sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ESCRITORA SILVANA SAMPAIO CONTA HISTÓRIAS HOJE NO ESPAÇO DA LBV.


A escritora e contadora de histórias Silvana Sampaio estará no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), no bairro Inhanguetá, nesta sexta-feira (2), a partir das 14h30, para uma sessão de contação de histórias. A ação é do projeto Viagem pela Literatura, da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim. A entrada é gratuita.
Silvana Sampaio se encontrará com os alunos e, após um bate-papo sobre seus livros, contará histórias de sua autoria e também de outros autores. Ela é presidente da Academia Feminina Espírito Santense de Letras e integra o Grupo Chão de Letras. Esse grupo é oriundo dos cursos e oficinas de Contação de Histórias realizados pelo Viagem pela Literatura.
"É um momento rico e especial este encontro entre autor e leitor, proporcionando interação, aquisição de conhecimento e descoberta do escritor e sua produção literária", disse a coordenadora do projeto Viagem pela Literatura, a bibliotecária Elizete Caser Rocha. Ela reforçou que a atividade de contação de histórias, "além de despertar o gosto pela leitura, proporciona às crianças momentos lúdicos, de prazer, de descoberta e compreensão do mundo".
Histórias
Além de suas próprias histórias, Silvana narrará "A menina bonita do laço de fita", de Ana Maria Machado; "O macaquinho medroso", de Ronaldo Simões; "O dragão comilão", de Rosana Reis; "A formiga e a neve", fábula popular recontada por Tia Anastácia no livro de Monteiro Lobato, entre outras, utilizando fantoches e a música. A caixa-estante (minibiblioteca), com acervo de literatura infantil, juvenil e adulto, ficará no local para leitura e empréstimos.
Silvana Sampaio é professora de Artes Plásticas, com graduação e pós-graduação nesta área. Recebeu o Primeiro Prêmio de Literatura Infantil em concurso promovido pelo Departamento Estadual de Cultura com o livro "Aventuras de um Vermelho Inquieto", atualmente na 2ª edição. Publicou em 2007 o livro "Roda-Vida Poemas Infantis".
No início de 2012, lançou o livro "Lendas Capixabas em Versos", todos publicados pela Lei Rubem Braga. Em dezembro de 2005, passou a ocupar a cadeira de nº 37 da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, entidade que preside.

SERVIÇO
Contação de histórias por Silvana Soares Sampaio
Quando: nesta sexta-feira (2), a partir das 14h30
Onde: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV – Rodovia Serafim Derenzi, 1.731, Inhanguetá.
Entrada gratuita.


Um comentário:

  1. Ricardo,
    obrigada pela divulgação.
    O encontro com as crianças foi uma delícia!
    Juntamos aquilo que gostamos: eu, de contar histórias e eles, de ouvir!
    Abraços,
    Silvana

    ResponderExcluir