quinta-feira, 8 de agosto de 2013

EXPOSIÇÃO 'ENTRE SANTAS' INICIARÁ NESTE DOMINGO NO MUSEU DO COLONO

A exposição 'Entre Santas' estará aberta a visitação a partir deste domingo, dia 11, no Museu do Colono no centro de Santa Leopoldina. Composta por desenhos e fotografias produzidas a partir de viagens por diversos países latino-americanos, a exposição da artista Polliana Dalla ficará aberto ao público até o mês de dezembro. Saiba mais lendo a matéria completa.

 
Museu do Colono recebe exposição "Entre Santas" neste fim de semana
 
Uma viagem por meio de imagens e desenhos é o que propõe a nova exposição “Entre Santas: Imagens da Latinoamérica” da artista plástica Polliana Dalla, em cartaz na Galeria Alice Holzmeister - Museu do Colono, em Santa Leopoldina.  A exposição será entre 11 de agosto e 11 de dezembro.

A exposição reúne obras inéditas da artista Polliana Dalla e é composta por desenhos e fotografias produzidas a partir de viagens por diversos países latino-americanos, entre os quais Argentina, Bolívia, Chile, peru e Uruguai. “Entre Santas” traz uma série de 10 desenhos com características minimalistas e referências peculiares da artista.

Nessa segunda exposição individual de Polliana Dalla, a artista dá prosseguimento a uma pesquisa sobre noções de caminho, memória e paisagem iniciada com o projeto anterior  “E você sai caminhando em dia vermelho”, que ficou em cartaz em agosto de 2012 na Galeria Homero Massena, em Vitória.

A solenidade de abertura da exposição será neste sábado (10) às 14 horas e é aberta ao público. No dia 29 de agosto, a artista volta ao Museu do Colono para um bate-papo com os professores da rede estadual de ensino.
 
Serviço:
“Entre Santas - Imagens da Latinoamérica”
Solenidade de abertura:
sábado (10)
Local: Galeria Alice Holzmeister - Museu do Colono (Av. Presidente Vargas, 1501 - Santa Leopoldina, ES) Horário de visitação: de quarta-feira a domingo, das 9 às 17 horas Entrada franca
Informações:
(27) 3266-1250
http://museudocolono.wordpress.com/
 
Artista também está com exposição na capital
 
Desde o dia 02 de agosto, a exposição "e você sai caminhando em dia vermelho", da artista plástica Polliana Dalla, tem ocupado a Galeria Homero Massena, localizada na Cidade Alta, em Vitória. A entrada é gratuita, e a mostra permanecerá em cartaz até 14 de setembro. A abertura será realizada no dia 02 de agosto, quinta-feira, às 19 horas.
 
e você sai caminhando em dia vermelho

Como um convite a percorrer também seus lugares de infância e ativar suas memórias o visitante é conduzido a examinar delicadezas em forma de desenho e pequenas caixas de memória. Miudezas e detalhes do percurso entre Santa Leopoldina e Domingos Martins se revelam em forma de imagens e textos, evocando a proximidade real entre literatura, desenho e imaginação. Influências como As Mil e Uma Noites e Don Quixote de La Mancha se misturam as paisagens e aos bichos ao longo do trajeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário