sábado, 3 de agosto de 2013

'O FIM DA LEGIÃO URBANA'. SAIBA OS MOTIVOS

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá conquistaram no dia 17 de julho, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o direito de reutilizar a marca Legião Urbana. Os ex-integrantes da banda estavam impedidos de usá-la por determinação dos familiares de Renato Russo. Contudo, nesta sexta, a família de Renato conseguiu cassar a liminar que dava esse direito aos dois integrantes da banda. Sem a possibilidade de utilizar a marca, ficará inviável novos projetos envolvendo o grupo, o que pode, a rigor, significar o fim de quaisquer apresentações ou homenagens a Legião. Saiba mais lendo a matéria completa.  

Liminar obtida pelo abre novo capítulo na disputa pelo nome do grupo Foto: Reprodução
 
Músicos da Legião Urbana têm liminar cassada e estão proibidos de usar nome da banda
 
O retorno da Legião Urbana trouxe problemas para os integrantes da banda. A Justiça do Rio de Janeiro cassou, na última sexta-feira (2), a liminar que dava a Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá o direito de usar o nome do grupo.
 Apesar da medida judicial, os músicos, que formavam a banda de rock ao lado de Renato Russo, ainda poderão recorrer da decisão, de acordo com o jornal 'Agora S. Paulo'.

Para quem não sabe, o trio fez o maior sucesso no rock nacional entre os anos 1980 a 1996, e é o maior vendedor de discos com um artista já morto no país. Os integrantes da banda voltaram a ficar em evidência em 2012, quando resolveram fazer um polêmico tributo a Renato Russo, com participação do ator Wagner Moura (foto abaixo).

Eike Batista procura ajuda espiritual para enfrentar crise - 11 (© AgNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário