segunda-feira, 2 de setembro de 2013

AGENDA DA SEMANA

Confira a agenda cultural da semana na postagem daqui do Outros 300. Destaque para a exposição sobre Carlos Drummond de Andrade em Linhares e para os shows dos sambistas do Fundo de Quintal e Sorriso Maroto em Vitória. Veja a agenda completa abaixo: 

Hoje


Peça Tempos de Areia
No Teatro Carlos Gomes, hoje, as 20h.

Especial Noites Mentais
Novo bloco do canal que vai concentrar programas que têm como tema principal o cérebro humano. A programação começa com quatro episódios deTruques da Mente, que exibe experiências sobre percepção, criatividade e ilusão de ótica. Em seguida, às 23h50, o programa Jogos Mentais usa câmeras escondidas para explorar aspectos diversos como as fobias e a reação a eventos. Essa parte pode não agradar pessoas que acham que soltar aranhas em restaurantes ou um carrinho de bebê em uma rua movimentada não passa de pegadinha de mau gosto. NatGeo as 22h15

Grimm

Série Grimm
Final da segunda temporada, quando os zumbis chegam a Portland enquanto na Áustria segue a luta pelo filho de Adalind. Antes do episódio, o canal exibe uma maratona com os cinco últimos episódios da segunda temporada. Na Universal as 16h30 (maratona) e 23h (final de temporada)



Intenso.
Novo livro da autora do super sucesso 'Toda Sua' chega hoje às livrarias capixabas.

Terça-feira

Terça sertaneja
Nesta terça-feira, a partir das 22 horas, tem Evandro e Raniery tocando o melhor do sertanejo universitário na São Firmino. Quem agita a pista nos intervalos é o DJ Thales Gonzalez e para complementar as atrações da noite, o grupo Estilo do Samba canta o melhor do pagode.

Exposição Itinerante – “Carlos Drummond de Andrade”

Exposição itinerante Carlos Drummond de Andrade
O município de Linhares é um dos contemplados com a exposição itinerante “Carlos Drummond de Andrade” e recebe a mostra até o dia 13 de setembro. A exposição tem como objetivo a inclusão social na educação e a descentralização cultural, tornando as obras acessíveis à todos. A mostra está em cartaz na Biblioteca Municipal Antônio Azevedo Lima e pode ser visitada de 7 às 22 horas, com entrada gratuita.

Por que os homens mentem e as mulheres choram ?

Peça Porque os homens mentem e as mulheres choram?
"Por que os homens mentem e as mulheres choram? Por que eles evitam se comprometer e elas choram para conseguir o que querem?. A peça traz para o publico, uma divertida história de casais interpretados por Lara Mendes e Abson, Isabela e Gabriel, Kamilla Folli e Giovanni, Jullia Scabello e Gabriel Egidio, que vão passar o fim de semana em uma pousada, onde tudo parece não dar certo. Os donos da pousada Dona Olivia (Bruna Ribeiro) e seu Moacir (Gabriel Buback) parecem estar em uma guerra sem fim e tudo acaba sobrando para a secretaria Renatinha (Isabely Dell'acqua), sem contar com as diversas confusões que envolvem Jennifer (Emanuelly Valente) e André (André Salomão), faxineiros da pousada que fazem tudo ao contrário, e as histórias de Franscisca (Ayla Carvalho), uma solteirona que não aguenta mais as brigas dos casais''. COMPRA DE INGRESSOS COM OS ALUNOS DO 2º ANO E NA SECRETARIA DA ESCOLA DARWIN. INGRESSO ANTECIPADO: $10 / NA HORA: $12

Quarta-feira

Nano Viana, Vitor Rigoni e Alexis Gonzaga
Quarta-feira rola muito som no Wunderbar Kaffe com os músicos Nano Viana, Vitor Rigoni e Alexis Gonzaga. O show começa às 20 horas e o repertório reúne grandes clássicos da música O couvert artístico custa R$ 10.

Saulo Simonassi

Saulo Simonassi
Nesta quarta-feira, rola o melhor do pop rock no Thale Bar. Quem anima a noite a partir das 21h, é o cantor Saulo Simonassi.

Quinta-feira

Reprodução TV Vitória

II Festival de TV e cinema de Muqui

Refletir sobre a comunicação, a linguagem documental e ficcional e os efeitos das telenovelas e dos filmes nas cidades do interior do país é uma das premissas do II Festival de TV e cinema de Muqui. Com uma extensa programação cultural, que segue até domingo (08) e inclui mostras competitivas e não competitivas, bate-papo, atividades poéticas e apresentações musicais, o festival é totalmente aberto ao público e será realizado no Teatro Neném Paiva. Na quinta-feira (05), após a abertura oficial, haverá homenagem ao ator Markus Konká, carioca radicado no Espírito Santo, com importantes trabalhos nas áreas de teatro, dança e cinema, tendo atuado em produções nacionais e capixabas, como “Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia”, de Hector Babenco; “Eu Te Amo”, de Arnaldo Jabor; “O Amor Está no Ar”, de Amylton de Almeida; e “Entreturnos”, de Edson Ferreira – que tem estreia prevista para 2014.


Música ao vivo - Nando e Michel 
22h - No Villa Bohemia Club. Com Nando e Michel e Estilo do Samba

Sexta-feira

Divulgação

Pé do lixo e Java Roots
Duas das maiores bandas do cenário musical do Espírito Santo farão um reencontro histórico nos palcos capixabas. Aguardado há tempos, Pé do Lixo e Java Roots fazem nesta sexta-feira (6) um show no teatro do SESI, em Jardim da Penha, Vitória. As apresentações começam pontualmente a partir das 20h.

Luxuria connection tour 2013 
22h - No Ceremonial Santa Joana, em Aracruz. Com David Collins, Rafael Bueno e Stephen Rossi

Monobloco (Foto: Divulgação)

Monobloco
O grupo carioca lança a turno inédita 'Arrastão da Alegria', com novas músicas, cenário, luz e figurino. Na Multiplace Mais em Guarapari

Música ao vivo - Amaro Lima 
22h - No Villa Bohemia Club. Com Nando Estevão e Willian e Amaro Lima

Exposição Silente
Está em cartaz no Casarão Cerqueira Lima, no Centro de Vitória, a exposição “Silente”, do artista plástico Júlio Tigre. A mostra é, na verdade, uma intervenção artística no espaço cultural e promete provocar “instigações e estranhamentos” aos visitantes. O trabalho pode ser visitado de terça a sexta-feira, de 9 às 17 horas e aos sábados e domingos, de 16 às 23 horas. A entrada é gratuita.

Exposição – “Meus olhos em suas mãos são espelhos”

Exposição Meus olhos em suas mãos são espelhos
Está em cartaz no Memorial da Paz, em Vitória, a exposição “Meus olhos em suas mãos são espelhos”, do artista plástico AoLeo. A mostra aborda em imagens coloridas, refletidas em espelhos, o lugar do corpo em meio à paisagem, fundindo os elementos à terra, ao ar, ao fogo e à água. Os dias para visitação são de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos de 12 às 16 horas. A entrada é gratuita.

Turma do Modão 
22h - No Singo’s Club, na Serra. Com Carlinhos Rocha, Rony & Ricy, Juliano Tchê e grupo Trem Capixaba.

Fundo de Quintal (Foto: Fernando Pilatos/TV Globo)

Fundo de Quintal
O tradicional grupo carioca de samba volta a Vitória. A abertura do show fica por conta de Andrezinho (ex-Molejo), além de Arlindo Neto, grupo Estilo Samba e o intérprete Emerson Xumbrega.

Cinema. Estreia de A filha do meu melhor amigo
A família Walling e a família Ostroff sempre foram muito próximas. Durante as férias, a jovem Nina Ostroff volta para a casa, depois de passar cinco anos distante dos pais. Para a surpresa de todos, ela se apaixona por David Walling, homem muito mais velho do que ela. Esta nova relação afeta a amizade entre as famílias.

Poster do filme O Ataque

Cinema. Estreia de O ataque
Dirigido por Roland Emmerich (2012, O Dia Depois de Amanhã) e escrito por James Vanderbilt(Zodíaco), a trama de O Ataque conta a história de como a residência oficial do presidente dos EUA é tomada por um grupo de paramilitares.Um agente (Channing Tatum) é o encarregado de proteger a vida do comandante da nação, vivido por (Jamie Foxx).

Sábado

Privilège 
- No Ilha Shows. Com Felguk, Sesto Sento, Amanda Chang, Sandro Valente, Mel Marcarini e Victor Kill

Anitta (Foto: Divulgação)

Anitta
A cantora visita novamente o estado, dessa vez com a turno 'Tour Show das Poderosas'. Na Multiplace Mais em Guarapari

Forró pé de serra 
23h - No Clube 106. Com Trio Dona Zefa, Forró Raiz e Trio Mafuá e DJ Sandro

Música ao vivo - Banda Dubalaio 
22h - No Villa Bohemia Club. Com Michel Machado e Banda Dubalaio

Sorriso Maroto (Foto: Raul Pereira/G1)

Sorriso Maroto
O grupo de pagode Sorriso Maroto volta a Vitória com seu show “Sorriso 15 anos Ao Vivo”. No Álvares Cabral

Cinema em casa. O Artista: Produzido no estilo do cinema mudo, o filme francês encantou o público com uma boa história contada em preto e branco e cartões de diálogo. Jean Dujardin é um astro do cinema que entra em decadência por resistir à chegada do som e vê uma coadjuvante ascender ao estrelato no novo cenário. Charme, romance e um final feliz. Na HBO as 22h

Intocaveis

Cinema em casa. Intocáveis
Produção francesa baseada no livro O Segundo Suspiro, de Philippe Pozzo di Borgo, um executivo que ficou tetraplégico após um acidente. No filme, Philippe procura um novo cuidador e acaba contratando Driss, um rapaz sem qualquer experiência e que por isso mesmo trata seu o executivo com honestidade e sem piedade. Apesar do tema, o relacionamento entre Driss e Philippe conduz a história com leveza e muitas cenas engraçadas. No Telecine Premium e Premium HD as 22h

Domingo

Música ao vivo - SambAdm 
22h - No Villa Bohemia Club. Com SambAdm

Cinema em casa. Tão Forte e Tão Perto
Um garoto de 9 anos acredita que o pai deixou uma mensagem guardada num local aberto por uma chave encontrada em casa. A missão é encontrar onde na cidade de Nova York está a fechadura que será aberta com a tal chave. No HBO Family as 23h20

Série Unforgettable
Estreia do segundo ano da série que foi cancelada e ressurgiu dos mortos, agora com Carrie e Al trabalhando com a polícia de Nova York. Vamos ver se fica viva como JAG ou volta a morrer como Jericho, outras duas que foram canceladas e recuperadas. Na AXN as 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário