quarta-feira, 18 de setembro de 2013

QUARTAS NO TEATRO RECEBE A BANDA MANGO.


Em meio a várias jam sessions, a banda Mango surgiu no final de 2008, com um trabalho autoral que transita por estilos como rock and roll, alternativo, folk, blues e ragtime. De lá para cá, apresentou pela Grande Vitória e pelo interior do Estado dezenas de shows. Na próxima quarta-feira (18), o grupo fará o pré-lançamento de seu primeiro EP, "Mango Music", dentro do projeto Quartas no Theatro Carlos Gomes, em Vitória.

Como o ecletismo musical fundamenta suas composições, o grupo dividirá a apresentação em duas partes. A primeira será essencialmente elétrica, com toda a potência exigida por essa linguagem musical. A segunda fará uma incursão pela música folk, utlizando instrumentos acústicos, como violões e viola. Além do EP, também serão lançados o segundo videoclipe do grupo e três vídeos ao vivo, gravados durante um show de fevereiro de 2013.

A banda

Formada por Victor Hugo (voz e piano), Gil Mello (vocal e guitarra), Arthur Benincá (guitarra), Giovanni Giacomim (contrabaixo) e Rafael Borges (bateria), a banda Mango mescla sonoridades distintas com uma linguagem setentista e músicas compostas em inglês, explorando ora riffs de guitarra marcantes, ora canções com melodias suaves, ao violão e piano.

Para os integrantes do grupo, a opção por um trabalho autoral tem sido uma proposta desafiadora, uma vez que é muito difícil conseguir espaço para apresentações em casas especializadas, pois, em um mercado restrito, fazer show com um repertório inédito é arriscado.

Atualmente, a banda vem conseguindo mais oportunidades de se apresentar para um público maior e diversificado, em eventos como a edição Vila Velha do festival Grito Rock (o maior da música independente na América latina); o show de lançamento de "Guilty Beat", segundo CD da banda Ócio; e a segunda edição do festival Tarde no Bairro (realizado pelo Assédio Coletivo).

O Mango também foi o único grupo capixaba a integrar a trilha sonora da série "Overdose", realizada pela MTV em parceria com a produtora Quase, com as músicas "Shababba", "Rusty" e "Jerk".

Serviço

Quartas no Theatro Carlos Gomes Com a banda Mango

Quando: quarta-feira (18)
Horário: 19 horas
Local: Theatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro, Vitória
Ingressos: R$ 1 (meia-entrada) e R$ 2 (inteira), à venda na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 14 horas
Informações: (27) 3132-8396


Nenhum comentário:

Postar um comentário