quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SÁBADO É DIA DE COMÉDIA NO TEATRO DA UFES

Sábado e domingo são dias de comédia no Teatro da Ufes. Mônica Marteli voltará ao estado com sua peça 'Homens São de Marte... E é Para Lá que Eu Vou'. Confira os horários lendo a matéria completa.

Por Darshany Loyola

Divulgação


Mônica Martelli volta com sua comédia a Vitória

"Os Homens são de Marte... E é pra lá que eu vou!" será apresentado neste fim de semana

Há tantos anos em cartaz – são oito, precisamente –, “Os Homens são de Marte... E é pra lá que eu vou!” continua um enorme sucesso. Tanto é que a peça retorna ao Estado neste fim de semana, onde já foi encenada algumas vezes.

Para Mônica Martelli, responsável pela interpretação do monólogo e também pelo texto, o tema atual abordado no espetáculo é que mantém o sucesso. “A peça é atemporal. Em qualquer época as pessoas se identificam. Fala de amor, da busca pelo amor, de ilusão e desilusão, esperança e expectativa. O drama abordado é daqueles que todo mundo já passou, está passando ou vai passar um dia”, explica a atriz em entrevista.

Na comédia, Mônica dá vida a Fernanda, uma jornalista de 39 anos, solteira, que trabalha com eventos e organiza festas de casamento. Em busca do verdadeiro amor, ela se envolve intensamente com vários tipos de homens, e acaba se tornando parecida com muitos deles. A cada novo relacionamento, a expectativa de ter encontrado sua grande paixão.

Muitas situações pelas quais passa Fernanda foram inspiradas na própria vida de Mônica. “Passei por muitas das histórias. Fiquei solteira por dois anos e meio, a minha personagem também. A solteirice tem várias fases. A Fernanda tem 39 anos, na beira de querer um amor para a vida toda”, conta a atriz. “Em determinado momento, ela diz ‘óvulo tem data de validade’. Ela está querendo engravidar, louca para encontrar um amor, e não só carente desse amor, mas entupida de amor para dar”, diz.

De maneira divertida e surpreendente, o monólogo aborda o amor e a falta dele na vida de uma mulher solteira, e também os dilemas vividos por ela, como solidão, encontros e desencontros, dúvidas e alegrias. Em oito anos, a história de Fernanda continua a mesma, apenas com piadas que foram introduzidas no texto.

Adaptações

Após dois anos de temporada em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, e três anos de viagens pelo Brasil e também para o exterior – Lisboa é um exemplo –, “Os Homens são de Marte... E é pra lá que eu vou!” está pronta para evoluir. Em novembro, começam as gravações do filme, que terá participações de Paulo Gustavo, Daniela Valente e Irene Ravache. A estreia está prevista para abril de 2014.

Além do longa, será lançado na mesma época um livro da comédia e, em agosto, uma série para o canal GNT. E, para 2015, Mônica Martelli prepara a continuação, chamada “Só para Casais”. “Será sobre a vida de casada da Fernanda, no ano em que a peça atual completa dez anos”, revela.

"Os Homens são de Marte... E é pra lá que eu vou!"
Quando: Sábado (28), às 21h; e domingo (29), às 18.
Onde: Teatro Universitário, Ufes, Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Assinantes de A GAZETA têm 50% de desconto no valor da inteira (até dois bilhetes). À venda na bilheteria do teatro (das 15h às 20h) e no site www.ingresso.com
Informações: (27) 3323-0476, (27) 3335-2953 ou no site www.ratimbum.art.br
Retirado integralmente de A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário