terça-feira, 22 de outubro de 2013

CRÍTICA DA SÉRIE 'SE EU FOSSE VOCÊ'

Estreou na semana passada na Fox a adaptação para série do filme homônimo 'Se Eu Fosse Você' e a gente acompanhou atentamente para agora darmos nossas impressões acerca do programa. Será que ficou bom? Confira nossa resposta abaixo.

Por Sandro Bahiense


Impossível não comparar
Sombra de Tony e Glória assombram novos protagonistas

O maior desafio de 'Se Eu Fosse Você - A Série' é, indiscutivelmente, quebrar a imagem da dupla de protagonistas do filme, interpretado tão competentemente, por Tony Ramos e Glória Pires.

Tanto que para esta nova empreitada dois excelentes atores da nova geração foram convocados: Heitor Martinez e Paloma Duarte. Não bastando, até um novo argumento foi criado. Saí um casal casado, e entra um casal inimigo.

Apesar da evidente capacidade de Heitor e Paloma a sombra de Tony e Glória permeou o tempo todo no primeiro episódio. Tanto que revi a estreia três vezes antes de escrever a crítica na esperança de acabar tendo uma diferente visão das coisas. Infelizmente não consegui.

Por mais que Martinez e Duarte se esforçassem, a atuação de Ramos e Pires foi tão marcante, mas tão marcante, que invariavelmente nos pegamos comparando as atuações, e aí, meu amigo, é covardia!


No mais, essa "disputa" parece ter mexido com a cabeça dos dois jovens atores que, apesar de totalmente capazes, mostraram-se caricatos e maniqueístas ao extremo, pelo menos neste primeiro episódio. Talvez, com o tempo, eles fiquem mais a vontade com suas atuações e a coisa melhore, mas, por enquanto, tá feia a coisa.

Como era o primeiro episódio, o programa soou um pouco didático demais, principalmente porque um novo argumento foi criado.

A trama

Ao longo de 13 episódios, a terapeuta holística Clarice (Paloma Duarte) e o advogado Heitor (Heitor Martinez), inimigos declarados, terão de trabalhar numa casa deixada pelo avô dela. Após beberem numa festa, os dois passam a noite juntos e, quando acordam, estão um no corpo do outro, assim como os personagens do longa (que eram marido e mulher).

Expectativa

Não sei como será isto tudo espalhado em 13 capítulos, se no primeiro o programa a trama já parecia perder o fôlego. Mas mantenho a esperança em dias melhores, pois no primeiro episódio nós tivemos tudo, menos graça.


Talvez se a direção for mais dinâmica, as piadas mais bem pensadas, e o elenco de apoio menos caricato a coisa ande. Bem... Como a série já foi gravada basta-nos torcermos. Aguardemos, literalmente, as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário