quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ENCONTRO GLOBAL SOBRE CULTURA E JUVENTUDE.


Global Village em Vitória.Espírito Santo é sede de encontro global sobre cultura e juventude

Nos dias 18 e 19 de outubro, o Shopping Norte Sul receberá estudantes intercambistas de diversas partes do mundo, no evento “Global Village Vitória 2013”. Organizado pela AIESEC de Vitória, o evento é um grande encontro cultural que envolve estudantes de diversos países, como México, Colômbia, Venezuela, Espanha, Argentina, República do Congo, Cabo Verde, entre outros. O “Global Village Vitória 2013” vai contar com exposições culturais, fotográficas, apresentações teatrais, de danças, além de informações sobre curiosidades de outros países. Intercambistas capixabas que fizeram intercâmbio pela AIESEC vão contar as experiências que passaram em outro país.

O encontro já acontece em mais de 100 países no mundo e é organizado por jovens que trabalham voluntariamente na AIESEC, que á uma ONG reconhecida pela UNESCO como maior organização de jovens universitários do mundo.A AIESEC em Vitória, na atividade desde 1996, oferece diversas atividades como trabalho voluntário para jovens de 18 a 30 anos que sejam universitários ou recém-formados e queiram trabalhar na área de comunicação, relações públicas, vendas de intercâmbio profissional, vendas de intercâmbio voluntário, desenvolvimento e recursos humanos. Ainda jovens e famílias que queiram receber intercambistas podem se inscrever no site da instituição, e além de levar e receber jovens para intercâmbio, a AIESEC também oferece oportunidades de trabalho para os intercambistas.

História
A AIESEC surgiu após a Segunda Guerra Mundial, em 1948, fundada por estudantes de sete países europeus com o propósito de promover o intercâmbio de técnicas administrativas e de recursos humanos. No entanto, o intercâmbio era apenas uma ferramenta para se alcançar o objetivo maior de contribuir para a integração entre diferentes culturas, promovendo o entendimento e a cooperação entre seus países membros.
Deste então, a AIESEC cresceu em tamanho e em campos de atuação. Instalou-se no Brasil em 1970 e hoje abrange mais de 113 países e territórios. Através de experiências práticas internacionais, a AIESEC proporciona ao jovem o desenvolvimento do perfil de liderança necessário para a sociedade e para o mercado de trabalho, potencializando a troca de conhecimentos e uma maior interação entre estudantes, empresas e governos.
SERVIÇO
Global Village Vitória 2013
Local: Shopping Norte Sul
Data: 18 e 19 de outubro.
Horário: 12h às 22h.
Entrada: gratuita.
Canais
Programação
Sexta-feira (18/10)
12h: início da feira.
17h: Mesa de bate-papo com a artista plástica Mônica Nitz.
19h: Apresentação da Dança Flamenca - Alma Andaluza, do Studio de Dança.
20h : Apresentação da Bateria da Escola de Samba de Jucutuquara
Sábado (19/10)
15h: Mesa com bate-papo “Clube de Viagem” com o jornalista e blogueiro de turismo do Pé na Estrada, Altier Moulin, que ensinará dicas de truques de como planejar sua viagem.
16h: Apresentação do grupo Sweety Nine – Dança de músicas orientais
17h: Apresentação de Samba de Gafieira – Cia de Dança Andrezinho Castro
19h: Apresentação da Escola de Música Gabriel Camargo com bandas de rock, jazz e música popular.
20h: Apresentação Teatral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário