terça-feira, 15 de outubro de 2013

IGREJA DA BARRA DO JUCU RECEBE CONCERTO DA CAMERATA SESI.



O programa de difusão da música clássica nos bairros de Vila Velha prossegue neste segundo semestre com uma série de três concertos da Camerata Sesi em diferentes regiões da cidade. O primeiro concerto acontece nesta terça-feira (15), às 20h, na Igreja de Nossa Senhora da Glória, na Barra do Jucu. Sob a regência do maestro Leonardo David, a Camerata Sesi vai apresentar a famosa peça “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi, com a participação especial da solista Gabriela Queiroz (violino). O concerto integra as comemorações do centenário de fundação da igreja da Barra do Jucu.

Gabriela Queiroz é professora de violino na UFRJ. Integra a Orquestra Sinfônica Brasileira desde 2003 e já atuou como solista nas orquestras sinfônicas da Bahia e do Rio Grande do Norte. Apresentou-se na Igreja San Luzi em Zuoz (Suíça, 2005), obtendo crítica no Engadiner Post. Lecionou nos festivais de Domingos Martins (ES) e São Brás (MG).

Foi aluna de Ademar Rocha e de Yerko Pinto e Daniel Guedes. Bacharela pelo Conservatório Brasileiro de Música, ganhou em 2006 uma bolsa de estudos para aperfeiçoamento com Marcelo Guerchfeld. Teve aulas com Sydney Harth (EUA), Jean Lenert (França), Charles Stegeman (EUA) e Ori Kam (Israel). Estudou também com Patinka Kopec em Nova York e Detlef Hahn em Londres. Venceu os concursos Jovens Instrumentistas de Piracicaba (2001), Jovens Solistas da OSBA (2003 e 2006), e o FURNAS – Geração Musical.

Próximos concertos

Todos os concertos da Camerata Sesi em Vila Velha contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e têm entrada franca. As próximas edições serão nos dias 24 de outubro, na Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Coqueiral de Itaparica; e no dia 21 de novembro, na Paróquia Santa Mãe de Deus, na Praça Assis Chateaubriand, Ibes.
 
“Os concertos em Vila Velha são uma forma de aproximar a Orquestra Camerata SESI ao público vila-velhense, levando toda a nossa estrutura para um ambiente de beleza ímpar, que conta inclusive com acústica apropriada para os concertos ali planejados, que terá coro e instrumentos”, destaca o maestro regente da Camerata, Leonardo David.

"Para a Prefeitura de Vila Velha, a parceria com a Camerata Sesi na série de concertos nas igrejas do município representa um presente para a cidade e um grande incentivo para a formação de público de música clássica", afirma a secretária de Cultura e Turismo de Vila Velha, Simone Modolo.
 
Concertos da Orquestra Camerata Sesi
 
Data: 15/10 (terça-feira)
Programa:
“As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi
Maestro regente: Leonardo David
Solista convidada: Gabriela Queiroz (MG)
Local: Igreja Nossa Senhora da Glória
Endereço: Praça Pedro Valadares, Barra do Jucu
 Horário: 20h
Entrada Franca
 
Data: 24/10 (quinta-feira)
Programa:
“As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi
Maestro regente: Leonardo David
Solista convidada: Gabriela Queiroz (MG)
Local: Igreja de Nossa Senhora das Graças
Endereço: Coqueiral de Itaparica
Horário: 20h
Entrada Franca
 
 
Data: 21/11 (quinta-feira)
Programa:
“As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi
Maestro regente: Leonardo David
Solista convidada: Gabriela Queiroz (MG)
Local: Paróquia Santa Mãe de Deus
Endereço: Praça Assis Chateaubriand, Ibes
Horário: 20h
Entrada Franca
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário