quinta-feira, 17 de outubro de 2013

JAMELÃO SERÁ O HOMENAGEADO DO 17º FEMUSQUIM

O eterno cantor Jamelão será o homenageado do 17º Femusquim que ocorre neste fim de semana na capital. Confira o local das apresentações a lista completa de atrações do evento lendo a matéria completa.

Divulgação


Samba volta ao Morro dos Alagoanos no 17º Femusquim

Nova edição do Festival de Música de Botequim faz homenagem ao consagrado Jamelão


Após homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em 2012, o Festival de Música de Botequim volta a levar o melhor do samba capixaba para o Morro dos Alagoanos em sua 17ª edição. O Femusquim começa na sexta-feira (18) e vai até sábado (19), no campo de futebol da comunidade.

Na programação, além de prestigiar e valorizar os artistas do Espírito Santo, também está prevista uma homenagem ao cantor Jamelão, tradicional intérprete de sambas-enredo da escola de samba Mangueira, morto em 2008 e que completaria 100 anos em 2013 se estivesse vivo. Apesar de não ser o tema do evento este ano, a homenagem virá no repertório de cantoras como Vera da Matta e Dennise Pontes, que sobem ao palco no sábado (19), às 21h e 22h30, respectivamente.

Jovens talentos

Para comandar a abertura do festival, foram chamados os rapazes do Projeto Feijoada (foto da capa), grupo criado em 2009 em Cachoeiro de Itapemirim. Com um repertório que mistura samba-pop, samba-rock, MPB e groove, a banda abraçou a responsabilidade e comemora a oportunidade.

“É a primeira vez que tocamos no Femusquim e com a responsabilidade de abrir o evento, a expectativa é grande!”, declara Flávio Marão, vocalista e líder do grupo.

Marão conta que, quando morou em Vitória, sempre frequentava o Femusquim e já havia uma forte vontade de fazer show no palco do tradicional festival. “Quando morei aí, sempre ia ao Femusquim. Depois que comecei a tocar com o Projeto Feijoada, tive uma vontade de me apresentar com a banda nesse evento, que é a cara do samba”, diz.

O grupo, que já gravou dois álbuns – “Cardápio” (2009) e “Se Joga Malandro” (2011) –, se apresenta sempre em formato “roda de samba”, ao redor de uma mesa. “Vamos fazer releituras de clássicos na nossa pegada samba-groove e tocar algumas músicas do nosso segundo CD, e também uma do nosso EP lançado ano passado”, revela o vocalista.

Programa-se 

Sexta-feira (18)

20h: Projeto Feijoada
21h30: Grupo Ilha
23h: Velha Guarda do Samba Capixaba
0h30: Cyara e Banda

Sábado (19)

19h30: Grupo de Choro Carne de Gato
21h: Vera da Matta
22h30h: Dennise Pontes
0h: Toninho Geraes
01h30: Emerson Xumbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário