sexta-feira, 29 de novembro de 2013

LANÇAMENTO DE LIVROS AMANHÃ NO NORTE SUL - SAIBA MAIS

Os amantes de literatura podem se preparar: Amanhã será dia de lançamento de dois livros publicados pelo autor Wilson Coêlho. “Antonin Artaud: A linguagem na Desintegração da Palavra” e “Maomé vai a Montaigne – Ensaios sobre a vida e arte” estarão expostos no Shopping Norte Sul. Saiba mais lendo a matéria completa.


Bate papo com Wilson Coêlho

O escritor, poeta, dramaturgo e teatrólogo Wilson Côelho apresenta duas de suas obras no próximo sábado, dia 30 de novembro, no segundo piso, no Shopping Norte Sul, a partir das 16 horas. Os livros “Antonin Artaud: A linguagem na Desintegração da Palavra” e “Maomé vai a Montaigne – Ensaios sobre a vida e arte” serão apresentados no mall em Jardim Camburi com música .

“Antonin Artaud: A linguagem na Desintegração da Palavra” fala de uma investigação sobre o valor e o significado da palavra, desde a maneira como a utiliza em sua obra literária até o teatro, tanto como dramaturgo quanto como encenador, passando pelo cinema, cartas, desenhos e suas tentativas de teorizar a respeito da linguagem artística.

"Wilson Coêlho realiza um trabalho prospectivo, como bom espeleólogo, afeito à rarefação e à profundidade, nas jazidas intermináveis de Antonin Artaud."
Marco Lucchesi - Academia Brasileira de Letras



Já o livro “Maomé vai a Montaigne – Ensaios sobre a vida e arte”,publicado com apoio da Lei Chico Prego, da Prefeitura da Serra, reúne mais de 50 escritos que foram resultados de diversas palestras que o autor participou. 

Quanto ao trocadilho do título, o autor conta que ele surgiu bem antes do livro. “Foi Montaigne quem criou o gênero ensaístico, e então comecei a brincar com essa ideia dos adágios populares. Apesar de Maomé ter sido um profeta, e Montaigne, ateu, eles tinham em comum o uso dos aforismos, que têm o poder de provocar e deixar em aberto, para o leitor refletir”, afirma o escritor.

Sobre o autor

Wilson Coêlho é poeta, dramaturgo e escritor com 16 livros publicados, é graduado em Filosofia e Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo, doutorando pela Universidade Federal Fluminense e Commandeur "Exquis" Collége de Pataphysique de Paris.Tem 19 espetáculos montados com o Grupo Tarahumaras de Teatro, com participação em festivais e seminários de teatro no país e no exterior, como Espanha, Chile, Argentina e Cuba, ministrando palestras e oficinas. 



Também tem participado como jurado em concursos literários e festivais de música. Entre 2007 e 2010, no Projeto "Leituras em Cena", promovido pelo SESC, ministrou oficinas de dramaturgia em 16 estados brasileiros, deixando diversas "leituras” junto aos grupos locais, além de participar em mesas redondas para uma discussão sobre a obra do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, que tem sido objeto de sua pesquisa e tradução sobre o teatro atual.

Serviço:
Bate papo com Wilson Côelho
Dia: 30/11/2013
Horário: 16 horas
Local: 2º Piso – em frente a HD Kids

Nenhum comentário:

Postar um comentário