sexta-feira, 8 de novembro de 2013

OS ROCKS DO FIM DE SEMANA

Confira o que de melhor rolará culturalmente no estado na agenda cultural do Outros 300. Destaque para a peça 'Do Tamanho do Mundo ' com Mateus Solano que estará no Teatro da Ufes, para o volta de Tom Hanks ao cinema, e para a Exposição Portinari na Coleção Castro Maya na Palácio Anchieta. Confira a agenda completa.

Hoje

Show - rap
22h - No BarrAcústico. Com Haikaiss, Nocivo Shomon, Gutierrez, Mescla e Wc Beats

Música ao vivo - sertanejo
22h - No Villa Bohemia Club. Com Daniel Caon e Midplay

Música ao vivo
23h - No Thale. Com Luciano Valença

Show - Léo Mai
22h - No Paparazzi Pub, em Aracruz. Com Léo Mai

Divulgação

Porão da Alma
O escritor Osiel Basílio estreia agora no mundo da poesia, com o livro "Porão da Alma". Nessa nova fase, ele explora as nuanças das palavras e sentimentos nas rimas. A obra reúne 110 poemas em páginas recheadas de vivências do dia a dia, situações perturbadoras ou não, que mexeram com a vida e a história do autor. O lançamento será nesta sexta-feira (8), no auditório do Palácio Municipal da Prefeitura de Alto Lage. As 19:30hs

Show - Espírito Rap
22h - No BarrAcústico. Com Haikaiss, Nocivo Shomon, Gutierrez, Mescla e WC Beats

Música ao vivo - MPB
20h - No Reciclagem Bar. Com Rodrigo Tristão

Divulgação

Game Call of Duty: Ghosts
Fim de ano é sinônimo de um novo “Call of Duty”. Uma das mais mais populares franquias da história dos games ajudou a definir não apenas os jogos de tiro em primeira pessoa, mas também foi uma das grandes responsáveis pela popularização da jogatina multiplayer online. “Ghosts”, mais novo título da série, chega às lojas em um momento delicado: teve que ser pensado para as novas gerações de consoles (Xbox One e PS4), mas não poderia abandonar os jogadores de Xbox 360 e PS3. Na versão testada (Xbox 360), “Ghosts” impressiona mesmo em um hardware ultrapassado. Graficamente, o jogo traz enormes e detalhados cenários cinematográficos, que seguem a fórmula da série com ações pré-definidas por scripts.

Sexta Play Lux
22h - Na São Firmino. Com Rodrigo Bala

Festa Black e White
23h - No Caffé Cancun. Com Djs Mark Dias, Mel Marcarini, Paulinho e David Collins


Exposição Portinari na Coleção Castro Maya
Como é baseada nas relações tecidas ao longo do tempo entre Cândido Portinari e Castro Maya, a exposição, que em Vitória exibirá 57 obras, foi dividida em três núcleos, que mostram três facetas diferentes da amizade. O primeiro núcleo, denominado “Colecionador”, traz as obras de Portinari adquiridas por Maya em leilões, galerias de arte e no próprio ateliê do artista. Destacam-se trabalhos como “Menino com Pião” (1947), “O Sonho (1938)”, “Grupo de Meninas Brincando” (1940), “A Barca” e “O Sapateiro de Brodósqui” (1941), “Lavadeiras” (1943) e “Morro nº 11” (1958), além da série “Dom Quixote”. A exposição será aberta ao público na sexta-feira, dia 18, e fica no Estado até o dia 15 de dezembro no Palácio Anchieta.

Ensaio Sobre a Cegueira e Amor por Acaso
A adaptação do livro de José Saramago que mostra uma epidemia de cegueira e o colapso da sociedade já está disponível no serviço de streaming. Já Amor por Acaso, produção nacional sobre uma vendedora que herda uma dívida e tem de viajar para os Estados Unidos para recuperar um terreno, entra no catálogo a partir do dia 8/11 na Netflix

Capitão Phillips

Cinema. Estreia. Capitão Phillips 

Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.

Cinema. Estreia. Minha Vida Dava um Filme
Uma dramaturga de Nova York finge uma tentativa de suicídio para ter seu ex-namorado de volta. Seu plano não dá certo e ela é forçada a viver sob a custódia de sua mãe viciada em jogos de azar.

Sábado

Projeto "Luzes e Aplausos"
20h - No Teatro do SESI. Marina de la Riva e Camerata SESI: Idílio

Show - Marina de La Riva
22h - No Teatro do Sesi. Com Marina de La Riva e Orquestra Camerata Sesi

Teatro - Do Tamanho do Mundo
19h - No Teatro Universitário. Com Mateus Solano e elenco

Música ao vivo - sertanejo
22h - No Villa Bohemia Club. Com Estevão e Willian e Amaro Lima

Show - Forfun
19h - No Ilha Shows. Com Forfun

Churrasco de 12 anos do Coronel Picanha
12h - No Coronel Picanha, em Jardim Camburi. Com Du Avesso e Samba e Choro Ponto Som

Beer Fest
16h - Na Faculdade Vale do Cricaré, em São Mateus. Com o grupo Molejo, Diego e Rubiano, MC Jefinho Faraó e Romeu Tesch

Evento Regional Convida
14h - No Recreio dos Olhos. Com Bixiga 70

43ª Calourada da Engenharia Ufes
15h - Na Área Verde do Álvares Cabral. Com PeladaSamba, Allan e Danil, Duka Santos e Funk da House


Vitória Country
19h - No Pavilhão de Carapina. Com Fernando e Sorocaba, Lucas Lucco, Marcos e Belutti e Thaeme e Thiago

Música ao vivo - Samba
13h - No Reciclagem Bar. Com Butecagem Samba

Sábado Swingers Remember
22h - Na São Firmino. Com Dj Phill Fernandes e Dj Thales Gonzalez

1º Festival de Música Erudita
20h - No Theatro Carlos Gomes. Com Ópera "Madame Butterfly"

Música ao vivo - pop rock
20h - No Maria Pimenta Bar. Com banda Headset

Show com a Banda 5 Nós
0h - No Caffé Cancun. Com Banda 5 Nós

Divulgação

Jullie
Primeira capixaba a participar do “The Voice Brasil”, a cantora Jullie apresenta-se amanhã no Boulevard Shopping Vila Velha, às 19h. No show, aberto ao público, a jovem de 25 anos vai interpretar composições próprias e sucessos de artistas nacionais.

Encantadas
A Escola de Ballet Franciene Bastianelle traz para o Shopping Norte Sul o encantamento do mundo das princesas de Walt Disney com o espetáculo “Encantado”, neste sábado das 18h às 20 horas. A magia e doçura das princesas encantadas são mostradas por alunos da escola de ballet que se apresentam com figurinos inspirados na magia das ‘Encantadas’.

Domingo

Música ao vivo - samba
18h - No Villa Bohemia Club. Com SambAdm e Dj Marcio Tavares


Teatro - Do Tamanho do Mundo
19h - No Teatro Universitário. Com Mateus Solano e elenco

1º Festival de Música Erudita
17h - No Theatro Carlos Gomes. Com Ópera "Madame Butterfly"

Série East West 101
Estreia da série australiana que explora o choque de culturas entre os lados leste e oeste de Sydney e a divisão entre pobres e ricos na cidade. A primeira temporada mostra o trabalho de dois detetives, o muçulmano Zane Malik e o anglo-australiano Ray Crowley, que representam a divisão da cidade e formam a tradicional dupla de policiais que não combinam.+Globosat, 10/11, 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário