terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CRÍTICA DO FILME 'VOVÔ SEM VERGONHA'

Nova produção da galera do Jackass, 'Vovô sem Vergonha' estreou neste fim de semana nos cinemas do estado e a equipe do Outros 300 esteve lá para conferir. Veja nossas impressões lendo a matéria completa.

Por Sandro Bahiense

Vovô Sem Vergonha

Um deleite para quem gosta de porralouquice
Fãs deste tipo de segmento cinematográfico gostarão de 'Bad Grandpa'

Acertou! Pela primeira vez a galera do Jackass quis, além de inserir as óbvias pegadinhas, colocar uma história em seu filme. E deu muito certo! Quem se dispõe a ir ao cinema acompanhar um filme da trupe já sabe que as pegadinhas estarão lá, mas uma história (bem encaixada com a sequência de trotes, diga-se de passagem) foi uma ótima novidade.

A trama

O novo longa gira em torno de Irving Zisman, um senhor de 86 anos que perde a esposa e descobre que a filha voltará para a cadeia. Ele, então, é obrigado a começar uma viagem pelos Estados Unidos para entregar seu neto Billy para o pai. A partir daí, nos vemos diante de uma sucessão de esquetes típicas desta galera.

Vovô Sem Vergonha

And Oscar goes to... Knoxville!

É claro que estou exagerando, mas é fato que Johnny Knoxville simplesmente incorporou a pele de um vovô de 86 anos. Sua construção (voz, maquiagem e trejeitos) ficou simplesmente perfeita! Me peguei várias vezes realmente acreditando que quem estava ali era um idoso.

E tudo ficou ainda melhor porque a química com Billy (Jackson Nicoll), o "netinho" do vovô do mal, esteve impecável. A dupla se completava seja nas cenas de pegadinhas, seja nas cenas da história a ser contada como pano de fundo. A interpretação de ambos, sem dúvida, foi um ponto a favor do filme, e rendeu grandes momentos (a imitação da clássica cena final de 'Pequena Miss Sunshine', em especial). 

Vovô Sem Vergonha - Foto

Quase não teve cocô

Sou fã da turma do Jackass, mas a já manjada adoração pelas escatologias deste pessoal sempre me incomoda. Mas não é que quase ela não aparece no filme!?! A única cena envolvendo cocô foi até engraçada e bem rapidinha.

Aliás as pegadinhas (fora o do 'Pequena Miss Sunshine') não foram lá grandes novidades, mas foram bem engraçadas (pelo menos a maioria). Os grandes momentos foram quando o vovô insistia em xavecar moças bem mais jovens do que ele, normalmente usando cantadas machistas e chulas. 

Contudo era quando Nicoll o acompanhava que a coisa ficava "da hora". Uma cena em específico me chamou atenção. O vovô, fingindo-se de mudo, fazia gestos bem, digamos, inusitados, e o netinho, como "tradutor", dizia as maiores barbaridades, muito legal!

Vovô Sem Vergonha - Foto

Crítica

Vale um adendo: Todos os filmes do Jackass devem ser acompanhados somente, e tão somente, por quem já conhece o trabalho da trupe. Quem não conhece pode se ofender, enojar, ou pior, não achar graça. Um parâmetro. Seu humor é semelhante ao do programa de TV Pânico.

Então... Como vocês puderam suspeitar, eu gostei do filme. Não esperem grandes pegadinhas, não esperem nada inovador e não esperem uma grande história, mas ainda assim 'Vovô Sem Vergonha' é bem engraçado. Podem conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário