sábado, 14 de dezembro de 2013

TOP 10 - AS CENAS MAIS CLICHÊS DO CINEMA

Quando você assiste a muitos filmes de ação é comum começar a ver um certo padrão. Algumas cenas-chave e momentos que são muito similares de um filme para o outro. Eles são tão presentes que se tornaram essenciais para qualquer produção do gênero. Esses são os clichês dos filmes de ação! Alguns são odiados, outros adorados, mas estão aí para ficar e os filmes ficam muito mais divertidos quando você os reconhece. Confira os 10 maiores clichês dos filmes de ação:

Tiroteio

Não importa a situação, quando estão em meio a um tiroteio, os heróis estão sempre em vantagem, e têm uma mira muito melhor do que a dos bandidos que não conseguem acertá-lo mesmo que ele fique parado.


Explosões

Os filmes de ação são famosos pela quantidade inimaginável de explosões, especialmente de carros.

Em Anjos da Lei até as coisas mais simples explodem.


Momento heroico

Nada mais heroico do que ver o mocinho dos filmes andando em direção à câmera, enquanto uma explosão acontece às suas costas. Para melhorar, só se ele estiver carregando a mocinha em seus braços.



Aposentadoria 

Se um personagem estiver prestes a se aposentar, pode ter certeza de que algo ruim vai acontecer com ele.

Denny Glover estava prestes a se aposentar quando os EUA são atacados em Máquina Mortifera.

É só um arranhão 

Não importa quantos socos, tiros ou apunhaladas o herói leva, no final da briga tudo será apenas um arranhão que nem sequer precisa de curativo.

Bruce Willis apanha muito em Duro de Matar, mas na cena seguinte já está tudo bem.

Estrangeiros

Uma das regras básicas para ser um vilão em filmes de ação é ter um sotaque estrangeiro, europeu, russo, árabe, não importa a origem, o importante é ter um sotaque.

A maioria dos vilões da série 007 são europeus.

Vingança pessoal

Se você quiser irritar o mocinho de um filme, a receita é simples, mexa com a sua família, assim você tem certeza de que ele terá toda a sua atenção.

Em Busca Implacável, Liam Neeson não mede esforços para salvar sua filha.

Salvando o vilão

Não importa o que ele tenha feito, a maioria dos heróis tentará salvar o vilão, se ele estiver caindo de um precipício,vai fazer um esforço extra. Uma pena que, com certeza, o vilão vai escorregar e cair.


O vilão sempre morre duas vezes

Quando tudo parece estar calmo, é sempre melhor o herói checar se o vilão morreu de verdade, porque é muito comum ele se levantar para uma última tentativa de matar o herói.

Ghostface, de Pânico, por exemplo é quase tão imortal quanto o Jason de Sexta-Feira 13

Falar besteira

Não basta ser forte, inteligente e bom de tiro para ser um verdadeiro herói de filme de ação, o personagem precisa ter uma frase icônica que ele fala antes de matar o vilão.

Retirado integralmente de Whats On

Nenhum comentário:

Postar um comentário