quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

'TUDO POR UM POP STAR' EM VITÓRIA

'Tudo Por um Pop Star', peça baseada no livro de Thalita Rebouças chega ao estado neste fim de semana com apresentações no Teatro Carlos Gomes. Confira os horários lendo a matéria completa.

Por Darshany Loyola

Divulgação/Robert Schwenck


Espetáculo 'Tudo Por um Pop Star' encerra turnê em Vitória

História traz temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem pelos ídolos


O que esperar de um musical inspirado em um livro que foi fenômeno nacional, escrito por uma autora que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares? A versão de “Tudo Por um Pop Star” para os palcos já era um sucesso antes mesmo de estrear. O espetáculo infanto-juvenil é baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças, sua primeira obra voltada para adolescentes, lançado em 2002.

A turnê nacional, que começou em janeiro, termina neste fim de semana, em Vitória, com apresentações no sábado, dia 7, e domingo, dia 8, no Teatro Carlos Gomes, no Centro.

A história, que traz como temas amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem pelos ídolos, gira em torno das amigas Manu (Gabi Porto), Gabi (Thati Lopes) e Ritinha (Larissa Bougleux). Elas acabam se aventurando em uma viagem ao Rio de Janeiro para ver o show da boy band norte-americana Slavabody Disco Disco Boys (trio interpretado por Christian Villegas, Igor Pontes e Raphael Rossatto).

“Elas saem de Resende para ver o show. O musical conta a aventura delas, e tudo o que passam para ver os seus ídolos”, conta Marco Bravo, co-diretor da peça, na qual também atua como um juiz da Vara da Infância e da Juventude.

O personagem de Bravo acaba se tornando uma espécie de vilão, pois atrapalha um pouco os planos das amigas. “Ele é um cara divertido, tem um jeito muito original, usa uns ternos meio bregas”, revela. O musical também conta com participação especial do ator Arthur Aguiar, que era vocalista da banda Rebeldes, e tem a própria Thalita como narradora.

Na saga atrás dos ídolos, o trio ainda conta com a ajuda da hilária Babete (Thais Belchior), tiete especialista, que vira uma mentora das adolescentes. “Fizemos algo que tocasse todas as idades. Os jovens vão com os pais, os avós... É um espetáculo muito inteligente, antes de mais nada. Vemos a mistura idades na plateia”. A expectativa para o encerramento da turnê em Vitória é grande, já que uma ex-integrante do musical é do Estado: Jullie, que está disputando o The Voice Brasil. “Infelizmente ela não poderá estar conosco aí.”

Adaptação

Responsável pelo sucesso de “Tudo Por um Pop Star”, Thalita Rebouças foi procurada pela produtora do espetáculo, que desejava adaptar alguma obra sua. “Perguntaram se eu tinha algum livro que poderia virar musical, logo pensei em ‘Tudo Por um Pop Star’, que poderia brincar com música”, afirma Thalita em entrevista. “Ele faz com que pais, avós e filhos gostem e se identifiquem, pois todo mundo já foi fã de alguém um dia.”

Dirigido por Pedro Vasconcelos, o espetáculo ganhou roteiro pelas mãos de Gustavo Reiz. “Ele é um grande amigo meu. Dei uns pitacos, mas foram poucos, pois ele manteve a alma do livro. Ficou super fiel, respeitando meu trabalho”, relata a autora.

Thalita, que estará na Capital no sábado para uma tarde de autógrafos na livraria Saraiva, não esconde a emoção ao ter visto seu livro representado nos palcos de todo o país. “Chorei pra caramba, choro até hoje! Acho tudo muito lindo de ver, algo que criei há dez anos fazendo esse sucesso Brasil afora”, declara a escritora, que estreou recentemente o programa “Desencalha”, no canal Multishow.

"Tudo Por um Pop star"
Quando: Sábado (7), às 20h, e domingo (8), às 19h
Onde: Teatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro, Vitória
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Assinantes de A GAZETA têm 50% de desconto (até dois bilhetes). À venda na bilheteria do teatro e no site www.ingresso.com.br
Informações: (27) 3132-8396 e (27) 3222-0869
Retirado integralmente de A Gazeta

Um comentário: