terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CRÍTICA DO FILME 'O HERDEIRO DO DIABO'

'O Herdeiro do Diabo' estreou neste fim de semana nos nossos cinemas e a equipe do Outros 300 esteve lá para assistir. E aí? O filme meteu medo? Foi original? Bem executado? Tem uma boa trama? Saiba as respostas para estas perguntas lendo a crítica completa.

Por Sandro Bahiense


Atividade Paranormal 5?
Filmes filmados pelos próprios personagens já deram no saco

'O Bebê de Rosemary'? 'Atividade Paranormal'? Ou os dois? Em quem será que os produtores de 'O Herdeiro do Diabo' quiseram se basear? Bem... Acho que eu devo dizer que eles não conseguiram nem uma coisa nem outra. O filme é, desculpem-me o termo chulo, um saco!

Isso porque filmes filmados amadoramente pelos próprios personagens já deram no saco. Foi legal no primeiro e, vá lá, segundo 'Atividade...', mas depois disso fica difícil engolir alguém filmar um capeta querendo matá-lo com tamanha perfeição. 


A trama

Logo após o casamento de Jack e Samantha, este casal apaixonado recebe a boa notícia: eles vão ter um bebê. A gravidez chega antes do planejado, mas os dois ficam contentes e começam a se preparar para a chegada do primeiro filho. Samantha começa a ficar cada vez mais tensa, nervosa. Inicialmente, todos acreditam que são apenas os hormônios em transformação, mas logo percebem que uma força maligna se apoderou do corpo dela.

Crítica

O problema é que o filme é previsível e nada original. A previsibilidade traz o que é pior a um filme de terror: a antecipação dos acontecimentos. Uma porta que fecha, uma luz que se apaga, um cachorro que late... Tudo deixa claro que o diabo está ali e aí as surpresas vão por água abaixo.


Até os momentos bons do filme, são aqueles que já vimos em vários outras produções o que tira qualquer mérito dos diretores Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin. O roteiro também falha em alguns momentos. E porque cargas d'água a polícia não vê as filmagens em vez de interrogar o marido de Samantha? Tá, sabemos, é um filme e talz, mas, poxa, precisa forçar tanto a gente assim?

O filme não é ruim, mas não é marcante. É previsível e não assusta. Para um filme de terror não assustar é dose!

Nenhum comentário:

Postar um comentário