quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

EVENTO MUSICAL GRATUITO AGITA O CENTRO DE VITÓRIA NESTE DOMINGO

Evento musical gratuito agita o centro de Vitória neste domingo. André Prando e Fabrício, acompanhados por suas bandas prometem trazer uma ótima opção de diversão para a galera que for conferir o evento. Saiba mais lendo a matéria completa.


O Coletivo Expurgação realiza domingo às 17 horas, a sexta edição do Ensaio Aberto.

Nesta edição teremos a apresentação dos compositores André Prando e Fabrício acompanhados de suas poderosas bandas formadas por músicos experientes.

Sobre as atrações

Fabrício veio da cena local de Hard Core tocando guitarra na banda Centelha e agora apresenta seu trabalho solo e autoral. Suas influências passeiam pela black music da Motown, pela nova MPB de Seu Jorge e Davi Moraes e por clássicos como a Tropicália. Em 2013, Fabrício lançou seu EP “Desajeito”, que chama a atenção pelo fato do compositor ter gravado todos os instrumentos sozinho. Para ouvir o som do rapaz acesse: https://soundcloud.com/fabriciofabricio

André Prando iniciou o seu trabalho com música em 2007, com a banda Mendigos Cientistas. O trabalho solo começou de 2010 pra 2011. A fonte musical em que bebe é formada por figuras como Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Mutantes, John Frusciante. Em geral marcados pela excentricidade. Também é influenciado pela literatura de William Blake, Castaneda, Tolstoi e Dostoiévski. André possui bastante material solto pela web, irá lançar um EP no Ensaio Aberto de Domingo e ainda reserva um CD de inéditas para 2014.

Sobre o Ensaio Aberto

No Centro Histórico de Vitória, a Rua Nestor Gomes, nº 227, sob a intervenção do Coletivo, é o cenário para o Ensaio Aberto. Os edifícios vizinhos ganham projeções de vídeo que transformam a rua com intervenções urbanas limpas, feitas com o controle da luz do local, abrindo assim um espaço amplo para interação entre os presentes.

Com as portas abertas para a rua, o evento aproxima o público dos músicos convidados em um ambiente intimista, onde o músico tem liberdade para expor seu trabalho de maneira informal. Este evento tem como característica principal agregar ações que permitam a difusão das diferentes manifestações artísticas e culturais, bem como proporcionar o intercâmbio, aperfeiçoamento e troca de experiências entre os participantes e a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário