quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

EXPOSIÇÃO "REINOS, ESCUDOS E MÁSCARAS" APRESENTA ARTE AFRICANA.


A exposição “Reinos, Escudos e Máscaras” apresenta um pouco da arte africana através de 36 obras provenientes de várias etnias entre os séculos XVII e XX. Com entrada gratuita, o Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), que fica na cidade de Vitória (ES), recebe a mostra até o dia 19 de janeiro de 2014.

O acervo para visitação reúne máscaras, escudos, estatuetas e cetros reais; esculturas que remetem, por exemplo, a rituais religiosos e hierarquias de poder na África. Durante o período de exposição há também programação com atividades culturais, como apresentação de roda de jongo, roda de capoeira e oficina de congo e percussão.  

As obras também ganham destaque pela riqueza cultural, pela estética, simbologia, história e variedade das peças. O curador da mostra, Maciel de Aguiar, destaca a contribuição do acervo “para a melhor compreensão da fundamental importância da arte africana e do povo negro na formação dessa nossa bela aventura chamada civilização brasileira”.

O Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” está localizado na Avenida República, 121, Centro. Até o dia 22 de dezembro o museu funcionará de terça a sexta-feira, da 9h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.

Visitação: de 20 de novembro a 22 de dezembro - terça a sexta, da 9 às 21 horas, sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas; de 26 de dezembro a 20 de janeiro de 2014 - terça a sexta, das 9 às 18 horas, sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário