quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

LED ZEPPELIN: JIMMY PAGE COMPLETA 70 ANOS HOJE


Jimmy Page completa hoje 70 anos. O fundador de uma das maiores bandas de todos os tempos, o Led Zeppelin, nos brinda há décadas com seu talento, habilidade e timbre único, dignos do gênio que ele é


Jimmy Page (1944), é um lendário guitarristacompositor e produtor inglês, conhecido como um dos guitarristas que mais influenciaram o rock 'n' roll. Page começou sua carreira como músico de estúdio em Londres e foi, posteriormente, um membro do The Yardbirds, de 1966-1968, após o qual fundou a banda de rock Inglês Led Zeppelin.

Page é frequentemente citado e considerado por muitos críticos, fãs e colegas musicais como um dos guitarristas mais influentes e um dos mais importantescompositores do rock. Foi classificado em sexto lugar em uma lista dos melhores guitarristas pela revista Time, em 2010. Jimmy, que tocou nos Yardbirds, juntamente com Jeff Beck e Eric Clapton, foi um dos primeiros guitarristas a popularizar o uso da distorção e 'feedback' eletrônicos com a fuzzbox de Roger Mayer. Possui uma música muito intensa, com célebres riffs como o de "Whole Lotta Love", e poderosos solos como o da famosa canção "Stairway to Heaven".
Ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame duas vezes, uma como um membro de The Yardbirds em 1992, e uma vez como um membro do Led Zeppelin, em 1995. 

Como homenagem, confira um grande show do Led Zeppelin de 1970, além do filme "The song remains the same":



Nenhum comentário:

Postar um comentário