quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

LEGIÃO URBANA PARA BEBÊS

Você é fã de Legião Urbana e não sabia o que colocar para o seu nenemzinho ouvir enquanto dorme? Pois bem, agora você tem a melhor das opções: Saiu a série 'Rock Your Babies - Nacional' com o melhor dos sucessos da Legião (e de outras bandas brazucas de rock)! Confira lendo a matéria completa:

Por Leandro Reis

Divulgação


CDs apresentam rock nacional para bebês

"Rock Your Babies" traz versões instrumentais de Legião Urbana, Barão Vermelho e outros


Que o roqueiro inveterado se forma durante a infância todo mundo sabe. Ainda sob o teto dos pais, o garoto começa a incomodar com os sons pesados que vem do quarto, deixa o cabelo crescer, imita as roupas dos ídolos e, vez ou outra, tenta aprender algum instrumento.

Se o rock pede a meninice como laboratório, o século XXI acrescenta seu tempero: a rapidez, o precoce. “Rock Your Babies”, série de lançamentos com músicas instrumentais do gênero para os primeiros dias fora do útero, promete acostumar os bebês a um ritmo diferente das canções de ninar.

O projeto é capitaneado por Bruno Gouveia e Carlos Coelho, vocalista e guitarrista do Biquini Cavadão, respectivamente. A primeira fornada da iniciativa reúne três volumes com músicas sortidas, de Mutantes a NX Zero, e uma coletânea da banda dos idealizadores. Durante este ano, devem sair seleções de Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Legião Urbana e outros grupos.

“Há alguns anos que eu penso em fazer esse projeto, mas não tive tempo”, explica Bruno. “No ano passado, nasceu o filho do Coelho, o Pedrinho. Então conversamos sobre as músicas para bebês, que seria legal fazer com o rock brasileiro. Mas o grande culpado é o Pedrinho (risos).”

No disco do Biquini, figuram os hits “Tédio”, “Janaína”, “Vento Ventania”, entre outros. A coletânea sortida tem os medalhões Barão Vermelho (“Por Você”), Nenhum de Nós (“Astronauta de Mármore”), Raimundos (“I Saw You Saying”) e expoentes de outras gerações.

Divulgação

Entre tantas possibilidades, Bruno Gouveia (foto acima) diz que a seleção dos volumes não foi tão complicada. “Temos grandes artistas, mas vimos o que se adequaria mais ao momento ‘pai e filho’.” Tanto é que a primeira faixa do disco que estreia o projeto é “Pais e Filhos”, do Legião Urbana. “Há mensagens que podem ganhar sentido com aquela relação. O bebê, de repente, vai se lembrar da música e, mais tarde, associar com a letra. O pai pode lembrar de um show do Legião ou por que cresceu ouvindo aquilo.”

As bandas selecionadas para integrarem o projeto gostaram da ideia logo de cara. Bruno lembra que Humberto Gessinger, líder do Engenheiros do Havaí, mandou uma lista de faixas do grupo que funcionariam como trilha sonora para os bebês. “Quanto mais os fãs se identificarem desde o início, melhor.”

Confira
Rock Your Babies
Vários artistas
Radar Records, 12 faixas cada disco. 
Quanto: R$ 16,90 (cada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário