sábado, 18 de janeiro de 2014

LIVRO ENSINA A SER COMO O DR.HOUSE

Arrogante, sarcástico e desinteressado pela vida humana... E ainda assim amado por muitos. Este é o Dr. House, personagem interpretado pelo ator britânico Hugh Laurie em série homônima apresentada na Universal e na Record. Mas se ele é tudo de ruim assim quanto dizem, porque querer ser parecido com ele? Saiba essas e outras repostas lendo a matéria completa: 

Por Sandro Bahiense

Dr. House - Um Guia para a Vida

Uma auto ajuda de verdade
Livro se propõe a ensinar a ver a vida com praticidade, assim como o personagem

House M.D. É uma das séries que mais faz sucesso na televisão atualmente e isso se deve ao seu protagonista, o Dr. House (interpretado por Hugh Laurie), um médico politicamente incorreto e bonitão que resolve casos que ninguém mais consegue enquanto detona seus pacientes, destila comentários sarcásticos a todos que estão à sua volta (especialmente seus subordinados) e se acha o dono da verdade. 

Este livro faz um raio X da vida do Dr. House e dá lições práticas de como ser mais parecido com ele e utilizar suas filosofias no seu dia a dia. Você se surpreenderá em como muitas das coisas ditas aqui se encaixam em sua vida e verá que o médico rabugento pode ter razão. 

Hugh Lauire dá vida ao Dr. House em série que passa nas TV's Record e Universal

O autor não tem a pretensão de ser o dono da verdade (afinal, ele sabe bem que esse é o papel de House), por isso, logo nas primeiras páginas, ele explica: “Este é um livro de autoajuda, mas será que vai mesmo ser útil? Quantos livros que prometiam a felicidade você comprou anteriormente e acabaram no lixo? Antes de perder tempo e dinheiro na aquisição e leitura deste guia que tem em mãos, responda algumas questões propostas aqui e verifique se precisa mesmo comprá-lo”.

Mais

Livro relata bastidores da série

O Dr. Gregory House tem todas as características de uma pessoa repugnante e detestável. É cínico, esnobe e sarcástico – muito distante de um protagonista de sucesso na televisão. Mas são exatamente essas características que fazem de House uma das séries de maior audiência dos últimos anos. Neste guia oficial, Ian Jackman traz os bastidores e detalhes da série preferida dos brasileiros; no ar pelo Universal Channel e pela Rede Record.

Excêntrico e genial, House comanda o departamento de medicina diagnóstica do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, onde a cada episódio enfrenta misteriosos casos médicos que desafiam sua equipe, primeiramente formada pelos doutores Eric Foreman (Omar Epps), Robert Chase (Jesse Spencer) e Allison Cameron (Jennifer Morrison), e complementada por Chris Taub (Peter Jacobson) e Thirteen (Olivia Wilde). Todos sob o olhar vigilante da Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), diretora do hospital, e em companhia do oncologista James Wilson (Robert Sean Leonard), único amigo de House.

O Guia Oficial de House

No entanto, House não é simplesmente mais uma série sobre medicina. Ao explorar as situações extremadas dos pacientes que espelham os sentimentos dos próprios personagens, o programa vai fundo nas questões emocionais. O sarcasmo de House funciona como revelador de uma suposta essência humana, em que mentira, vícios, ganância e egoísmo conflitam com os valores morais e éticos.

Em O guia oficial de House, Ian Jackman aprofunda essas questões ao analisar cada personagem e conduzir entrevistas com aqueles que, dos bastidores, contribuem para o sucesso da série: David Shore, criador de House; Katie Jacobs, responsável pelo casting para o programa-piloto; Greg Yaitanes, diretor de produção; e Gale Tattersall, o elogiado diretor de fotografia.

Diretamente dos estúdios da Fox, em Los Angeles, Jackman traz curiosidades e abordagens interessantes que ajudam a explicar porque mais de 80 milhões de pessoas em todo o mundo assistem a House religiosamente.

Casos são baseados em acontecimentos reais. Livro mostra as soluções apontadas por House.

O livro que traz toda a verdade por trás dos diagnósticos de uma das séries de maior sucesso da atualidade. A ciência médica de House, do jornalista Andrew Holtz - especializado na área de saúde -, apresenta o que é ou não ficção no seriado. Holtz passou um ano estudando as principais obras da literatura médica e entrevistando diversos especialistas - médicos, enfermeiras e professores - para compilar numerosos casos incomuns e tratamentos ainda mais surpreendentes. Com riqueza de detalhes e de maneira bastante clara, o autor apresenta a solução dos mistérios que intrigam os telespectadores. 

A Ciência Médica de House - A Verdade Por Trás dos Diagnósticos da Série

Como pode um adolescente quase morrer com sarampo sem nunca haver entrado em contato com o vírus? E uma mulher chegar ao hospital desesperada porque confundiu geléia de morango com geléia espermecida? No popular seriado americano House, líder de audiência graças ao brilhante e sarcástico médico Gregory House, é possível encontrar doenças tão insólitas que fazem com que os telespectadores imaginem se há alguma autenticidade ou se os diagnósticos são pura invenção. 

"A Ciência Médica de House", do jornalista especializado na área de saúde Andrew Holtz, traz as respostas para as dúvidas mais freqüentes dos muitos fãs da série. De uma misteriosa ocorrência de malária no cérebro até os tratamentos pouco ortodoxos aplicados a diversas situações - como quando House recomenda o fumo para tratar uma doença inflamatória no intestino - tudo é desvendado.
Fonte: Editora Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário