sábado, 18 de janeiro de 2014

TOP 10 - 'AS 10 MAIORES TRAIÇÕES DO CINEMA'


Não tem nada que dê mais inspiração para grandes histórias no cinema do que uma boa e velha traição. Aproveitando-se disso o Outros 300 lista agora as dez maiores traições do cinema. Confira abaixo:

10. Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)

Se rendendo ao Lado Negro da Força sob a influência do Chanceler Palpatine (o infame Darth Sidious), Anakin Skywalker trai a Ordem Jedi assassinando as criancinhas aprendizes e desarmando Mace Windu, membro do Conselho Jedi, que cai para a sua morte. “Daqui em diante, serás conhecido como Darth Vader!”, exclama Palpatine.

9. Os Infiltrados (2006)

Único remake de um filme estrangeiro a ganhar o Oscar de Melhor Filme, o longa de Martin Scorsese tem personagens que levam uma perigosa vida dupla: o policial William Costigan está infiltrado na máfia, enquanto o criminoso Colin Sullivan adentra a polícia para obter informações. A revelação destas traições tem um final nada feliz.

8. A Rede Social (2010)

“Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos” – principalmente se trair seus colegas ao longo do caminho. Depois de criar o Facebook, Mark Zuckerberg é processado pelos irmãos Cameron e Tyler Winklevoss, que acusam Mark de roubar sua ideia para a criação da rede, e pelo co-fundador da empresa e sócio, Eduardo Saverin, que viu sua parte no negócio ser diluída a uma ínfima fração depois de um acordo desleal.

7. Match Point – Ponto Final (2005)

Traição é o que não falta no drama de Woody Allen. O ex-jogador de tênis Chris, noivo de Chloe e protegido de sua rica família, passa a ter um caso com Nola, a namorada de seu cunhado. Não bastasse a infidelidade dupla, Chris assassina Nola quando ela ameaça revelar o affair.

6. Matrix (1999)

Depois de aceitar tomar a pílula vermelha e conhecer a verdade sobre o mundo real e a Matrix, a vida do escolhido Mr. Anderson nunca mais foi a mesma. Não bastasse descobrir que tudo que conhecia era uma mentira, Neo ainda precisa lidar com a traição de um de seus coleguinhas. Cypher, membro da equipe de Morpheus, faz um acordo com os Agentes e entrega o grupo de rebeldes em troca de ser reconectado à Matrix.

5. Os Bons Companheiros (1990)

Até onde se lembra, Henry Hill sempre quis ser um gângster. Mas isso não impede que ele aceite salvar o próprio pescoço depois que a carreira dos sonhos mostra ser menos bacana do que imaginava. Henry testemunha contra todos os seus (bons?) companheiros de máfia em troca de um passe livre da prisão.

4. Golpe de Mestre (1973)

No mundo do crime, lealdade é um termo relativo. Dois vigaristas, Luther Coleman e Johnny Hooker, enganam o capanga de um chefão da máfia, roubando o dinheiro que ele carregava. Depois de perder seu parceiro, assassinado pelo chefão Doyle Lonnegan, Hooker se junta a Henry Gondorff para conduzir um golpe de mestre e enganar novamente a máfia.

3. Laranja Mecânica (1971)

Ultraviolência e traição. No clássico de Stanley Kubrick, Alex DeLarge e seus droogs formam uma gangue que não hesita em matar, roubar e violentar. Tudo vai “bem” até que os comparsas resolvem se vingar das humilhações a que são submetidos por seu líder: em um de seus truques, os droogs traem, nocauteiam e abandonam Alex, logo quando a polícia chega para prendê-lo.

2. O Poderoso Chefão (1972)

Traição é uma palavra que faz parte do manual de todo mafioso. Em O Poderoso Chefão, a famigliaCorleone é traída pelo menos três vezes: por Paulie Gatto, que falta propositalmente ao trabalho de guarda-costas no dia em que Don Vito sofre um atentado; por Carlo Rizzi, marido de Connie, que entrega Sonny aos rivais; e por Sal Tessio, que marca um encontro suspeito após a morte de Don Corleone.

1. Kill Bill (2003-2004)

É uma traição que faz com que a Noiva, Beatrix Kiddo, saia em uma sua jornada sangrenta por vingança. Depois de descobrir que está grávida do seu chefe e amante, Bill, Beatrix resolve abandonar a vida criminosa e fugir para o Texas. No dia de seu casamento, o enciumado Bill e seu Esquadrão Assassino de Víboras Mortais conduzem o massacre que coloca a Noiva em coma.
Retirado da Super

Nenhum comentário:

Postar um comentário