segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

TV'S ABERTAS INVESTEM EM SÉRIES INTERNACIONAIS NESTE VERÃO

Tão conhecidas por quem acompanha as TV's fechadas e o nosso blog, as séries internacionais estrearão agora nas TV's abertas nesta verão. Grande aposta para este inicio de ano, as séries prometem agitar a telinha na Globo, Record e Band. Saiba mais lendo a matéria completa:

Por Leandro Reis

Divulgação


Canais abertos estreiam premiadas séries estrangeiras

"Homeland", que estreia nesta terça (14), é um dos seriados a entrar na grade da TV aberta


Desde que os seriados estrangeiros começaram a cair na internet com frequência, a atenção de parte dos telespectadores brasileiros, que até então limitava-se à grade da televisão, migrou para os computadores. Quem perdia eram as emissoras, de veículos abertos ou fechados, que viam sua audiência escorrer pelos dedos e, às vezes ironicamente, voltar-se para seus próprios programas, mas baixados de forma ilegal pela web. 

Não dá para falar em extinção da pirataria, mas há espaço, no entanto, para conquistar o telespectador que não dispensa o controle remoto. Na TV paga, uma das estratégias mais acertadas tem sido exibir séries com boa audência logo após da exibição no país de origem, já que a espera pela estreia é que leva muitas pessoas a buscar o conteúdo nos sites de download. Já nos canais abertos, o melhor é investir o quanto antes nos direitos de exibição. 

É isso que faz agora, por exemplo, Globo e na Record, que estreiam amanhã duas das séries dramáticas de maior sucesso da atualidade: as premiadas “Homeland – Segurança Nacional” e “Breaking Bad”, respectivamente.

Não é de hoje que essas emissoras investem em séries. A Globo, por exemplo, já transmitiu “Lost” e “24 Horas”, além de, recentemente, apostar na popular “Revenge” – todas com boa audiência. “Homeland” e “Breaking Bad”, porém, são expoentes de um momento extremamente interessante para a teledramaturgia. Ao lado de produtos como “Game of Thrones”, “Mad Men” e “House of Cards”, as estreias são exemplos de produções de altíssima qualidade e não apenas entretenimento leve. 

“Homeland” é um thriller de espionagem, com ação mesmo nos diálogos. A tensão, aqui, se dá por excesso de informações e possibilidades. Assim, a narrativa pode tomar rumos que o capítulo anterior parecia ter enterrado.

No seriado, o soldado norte-americano Nicholas Brody (Damian Lewis) é resgatado de um cativeiro da Al-Qaeda, depois de oito anos de torturas. Já nos Estados Unidos, ele é tratado como herói. Mas Carrie Mathison (Claire Danes), uma instável agente da CIA, recebe uma dica de um informante: a organização terrorista havia convertido um soldado para atacar os Estados Unidos.

A partir daí, Carrie constrói uma operação clandestina para vigiar Brody. Enquanto o soldado deixa o espectador na dúvida, a agente tenta convencer colegas mais próximos que o país está em bajulando um terrorista.

Divulgação

Em “Breaking Bad”, o movimento é inverso. São silêncios e gestos que se acumulam ao longo das cenas e, em sequências pontuais e avassaladoras, explodem em direções pouco esperadas. Na trama, Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química do ensino médio. Cinquentão cheio de medos e resignações, ele leva uma vida simples com sua família, até descobrir que tem câncer em estágio avançado. 

Com medo de deixar a família em dificuldades financeiras ao morrer, White decide utilizar seus conhecimentos de química para fabricar metanfetamina até acumular uma boa quantia em dinheiro. Para distribuir a droga, convida o ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul), traficante da cidade. À medida que ganha dinheiro e poder, o pacato professor de química toma gosto pela vida criminosa.

As estreias deste início de ano

Globo

Homeland (Segurança Nacional) 
Estreia amanhã. Vai ao ar de terça à sexta, após o “Jornal da Globo”.

Record

Spartacus 
Estreou no dia 5 deste mês. Vai ao ar aos domingos, às 23h15.

Breaking Bad 
Estreia amanhã. Vai ao ar de segunda à sexta, às 23h15.

Era Uma Vez (Once Upon a Time) 
Estreia no dia 3 de fevereiro, às 21h30.

Bandeirantes

Como Eu Conheci Sua Mãe (How I Met Your Mother) 
Estreou no dia 2 deste mês. Vai ao ar às segundas, terças, quintas e sextas, às 21h30.

Uma História de Horror Americana (American Horror Story) 
Estreou no dia 7 de janeiro. Vai ao ar às terças, às 23h30.

Justiça Implacável (True Justice) 
Estreou no dia 7 deste mês. Vai ao ar às terças, às 22h30.

Filhos da Anarquia (Sons of Anarchy) 
Estreou no dia 8 deste mês. Vai ao ar às quartas, às 0h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário