quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

EXPOSIÇÃO 'PINTA PRAINHA' CONTA MAIS SOBRE O BUCÓLICO BAIRRO. SAIBA MAIS

O pitoresco bairro da Prainha em Vila Velha é tema da exposição de pinturas 'Pinta Prainha'. A exposição está em cartaz na Casa da Memória de Vila Velha. Saiba mais lendo a matéria completa:


Casa da Memória recebe a exposição “Pinta Prainha”

A exposição coletiva “Pinta Prainha” está aberta ao público na Casa da Memória de Vila Velha. O acervo é fruto da segunda edição do concurso “Pinta Prainha” que reuniu 20 artistas plásticos entre amadores e profissionais para homenagear o bucólico bairro canela-verde.

A segunda edição do “Pinta Prainha” começou no último dia 12 de janeiro quando os artistas plásticos selecionados (entre amadores e profissionais) pintaram ao ar livre, em diversas cores e estilos, telas que retratam o bucólico sítio histórico de Vila Velha, local onde aportaram os portugueses que colonizaram o Espírito Santo em 1535.

A exposição fica até o dia 3 de março e pode ser visitada das 8h às 17 horas. E aos sábados e domingos, das 10h às 16 horas. A Casa da Memória localiza-se no Sítio Histórico da Prainha, na Rua Luciano das Neves, próximo à Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Telefone: (27) 3389-7059.

Concurso - Confira os nomes dos artistas plásticos vencedores do concurso: na categoria profissional, 1º Guilherme Merçon; 2º Hugo Bernardino; 3º Alex Vieira. As menções honrosas desta categoria foram para Luciano Boi e Marina Perin. Na categoria amador, os vencedores foram: 1º Michel; 2º Wel; 3º Cissa Cecília. A menção honrosa ficou para o artista Lucas.

O projeto Pinta Prainha é uma produção da Culturarte, com apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Lei de Incentivo Vila Velha Cultura e Arte. Mais informações no blog da produção: www.pintaprainha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário