quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

NÃO GOSTA DE CARNAVAL? O QUE FAZER?

Confira algumas opções culturais para você que não gosta de Carnaval curtir. Tem cinema (na telinha e telona), música, viagem cultural e muito mais. Veja:

Quer fugir da folia? Veja nossas dicas

O carnaval é esperado por todos. Ou não? Se você é daquelas pessoas que aproveitam o feriado como qualquer outra data em que não se trabalha, se ligue nas dicas do Sou ES. Para “fugir” da folia, indicamos aqui atividades e lugares interessantes para preencher seus dias de folga. Anote:

1

Em casa

Se a preguiça é maior do que qualquer vontade, pode ficar em casa sem culpa!

Filmes online gratuitos

Há algum tempo os serviços de exibição de vídeos “sob demanda” têm tomado conta da internet. Dessa forma, as pessoas consomem apenas aquilo que lhes é de interesse, como em uma locadora virtual. A maioria desses serviços é paga, mas existem sim possibilidades que vão além da pirataria!

O Crakle é uma rede online de filmes gratuitos. Lá também é possível conferir séries e desenhos animados. O serviço está disponível online e em aplicativos para celular, tablet e TV. São mais de 200 títulos e a experiência é como uma "sessão da tarde", mas podendo pausar a hora que você quiser ;)

Outra opção está no próprio YouTube. Acesse o canal “YouTubeMoviesBR” e encontre diversos filmes gratuitos, para compra ou locação.

Cinema

Que tal aproveitar o carnaval para assistir às estreias da semana?

1

RoboCop

O longa RoboCop, dirigido pelo brasileiro José Padilha. teve orçamento de aproximadamente 300 milhões de reais (US$ 100 milhões). A história se passa no ano de 2028 e conta a história de um robô criado com consciência humana.

1

Pompeia

Em Pompeia, o escravo Milo está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu.

1

Clube de Compras Dallas

O filme Clube de Compras Dallas conta a história do eletricista texano Ron Woodroof, diagnosticado com AIDS em 1986, e sua batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México.

Viagem

Aproveite o período de folga para conhecer lugares diferentes e outras culturas! Aqui vão as dicas:

1

Aldeias Indígenas de Aracruz

Aracruz é o único município no Espírito Santo que possui índios aldeados. São duas etnias em um total de nove aldeias, sendo quatro Guaranis e cinco Tupiniquins. 

1

Mosteiro Zen Budista

O Mosteiro Zen Morro da Vargem está localizado entre rochedos e uma exuberante vegetação a 350 metros de altitude. O local foi fundado em 1974 pelo mestre Ryohan Shingu com intuito de formar monges segundo o Oriente.

A instituição recebeu da Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera. Em 1997, foi reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como uma das experiências brasileiras mais bem sucedidas em desenvolvimento sustentável. 

1

Cachoeira de Angeli

Localizada a 67 km da sede do município de Linhares, a Cachoeira de Angeli fica no distrito de São Rafael e é uma das atrações turísticas que mais se visita no local.

Em meio a Mata Atlântica, a queda d’água possui diversas bromélias e orquídeas ao seu redor.A cachoeira é de médio porte, mas nas épocas de chuva a quantidade de água aumenta, deixando a visão do atrativo ainda mais bonita. Além disso, o local é próprio para banho, então seus visitantes podem se divertir num mergulho. 

1

Cachoeira Rio do Meio

A cachoeira do Rio do Meio fica na comunidade que leva o mesmo nome, à 12km da Barra de Mangaraí e à 25km da sede do município de Santa Leopoldina. O ambiente é de extrema tranqüilidade para os freqüentadores e conta com área de camping com banheiro, playground e serviço de bar. Há, também, um restaurante com comida caseira. A cachoeira funciona apenas aos fins de semana e só recebe excursões com agendamento prévio. 

1

Cachoeiras de Iúna

As belas Cachoeiras de Iúna são numerosas e algumas delas formam piscinas naturais de águas cristalinas. Nas comunidades de Rio Claro, São João do Príncipe e Santa Clara, estão localizados ótimos pontos de visitação, com estrutura de restaurante, pousada, camping e local de banho muito aconchegante.Dentre as cachoeiras pode se citar: Cachoeira do Rio Claro, Braz, dos Jesuítas, Chiador, São João do Príncipe, Recanto do Príncipe, Poço das Antas.
Retirado integralmente de SouES

Nenhum comentário:

Postar um comentário