quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PROJETO "VERÃO NO TEATRO" OCUPA O T. CARLOS GOMES COM MÚSICA E TEATRO.


Durante o verão, o Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, receberá uma série de espetáculos locais de música e artes cênicas. Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o projeto Verão no Theatro reunirá ao todo 17 projetos contemplados pelo edital de Circulação Cultural de 2013. Todos os espetáculos têm a entrada gratuita.

As apresentações serão realizadas entre os dias 14 de janeiro e 20 de fevereiro, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, às 19 horas. Além de valorizar e divulgar os artistas do Espírito Santo e levar cultura aos moradores do Centro de Vitória, a iniciativa tem como objetivo levar ao Theatro Carlos Gomes as pessoas que estão de férias e os turistas que visitam o Estado nesta temporada.

A programação desta semana começa na terça-feira (28), com o espetáculo "Estórias de um Povo de Lá", do Grupo Gota, Pó e Poeira. A história é livremente inspirada nos contos de Guimarães Rosa e retrata a histórias de pessoas que podem estar aqui e lá em seus anseios, obstáculos, religiosidades e esperanças.

Na quarta-feira (29), a programação continua com a banda Os Pedrero, apresentando o espetáculo "Back to Basics". O show fará um apanhado de sua carreira, executando um repertório que engloba músicas de seus seis CD?s, propondo uma volta ao básico do Rock?n Roll: bateria, baixo e vocal. 

Para finalizar a programação da semana, na quinta-feira (30), é a vez do Grupo Túlio Pizzol Trio. O projeto se configura como um espetáculo em que três músicos, pianista, baterista e contrabaixista, executam um trabalho autoral e algumas releituras marcadas pelo domínio da improvisação e da criação espontânea; A sanfona e a percussão também são utilizadas no show, marcando a brasilidade do grupo.

Programação:

28 de janeiro
Peça "Estórias de um Povo de Lá"
Grupo Gota, Pó e Poeira

29 de janeiro
Show "Back To Basics"
Os Pedrero

30 de janeiro
Túlio Pizzol Trio

4 de fevereiro
Peça infantil "A Galinha dos Ovos de Ouro"
Casa de Artes Campaneli

5 de fevereiro
Espetáculo "Inabitáveis"
Cia. In Pares de Dança Contemporânea

6 de fevereiro
Espetáculo "Contemporaneidade em Dança de Rua"
Cia Vitória Street Dance

11 de fevereiro
Show "Mulheres In'Canto"
Cyara

12 de fevereiro
Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
Concerto Tutto Mozart!

13 de fevereiro
Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
Concerto Tutto Mozart!

18 de fevereiro
Lançamento do disco "Pó de Ser Emoriô"
Pó de Ser Emoriô

19 de fevereiro
Show da banda Mary Di

20 de fevereiro
30 anos
Carlos Papel

Serviço:
Projeto Verão no Theatro
Horário: 19 horas - com exceção do show "Um Canto Solidário", às 20 horas.
Local: Theatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro de Vitória.
Todos os espetáculos têm entrada franca, e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário