quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SÁBADO É NOITE DE MÚSICA NEGRA EM VITÓRIA

O melhor do groove e da black music em Vitória neste sábado. Vários DJ's prometem agitar a festa que acontecerá em Jardim da Penha. Saiba mais lendo a matéria completa:

Por Luísa Torre

Música negra e groove brasileiro juntos em novo point da Capital

Noite Multicultural Sou Black ocupa o Groove Bar, em Jardim da Penha, no sábado


Uma noite com muita brasilidade e celebração da música negra e do groove brasileiro. É com esse espírito que a Noite Multicultural Sou Black vai ganhar corpo no próximo sábado, dia 22, no O Groove Bar, em Vitória.

A festa, que chega a sua 11ª edição, vai contar com um DJ de São Paulo, além de artistas plásticos e degustação de drinques. A grande atração será o DJ Davida (foto da capa), de São Paulo, que é residente da Cachaçaria Rural Galpão Buscavida, em Bragança Paulista. Além de São Paulo, Davida ainda é presença confirmada no verão e Carnaval de Caraíva e Trancoso e, em março, estará no Festival Coalas, abrindo o show do músico Tom Zé.

Para completar o time de feras nas picapes, os sets musicais vão ficar por conta do DJ residente e criador da festa, Fabio Carvalho e do DJ Semáforo, diretamente da festa Moiô Grosso.

A noite ainda vai contar com degustação da cachaça Busca Vida, que, embora tenha cachaça no nome, é um drinque da bebida com mel tipo exportação.

“O paulista Carlos Oliveira, o criador dessa bebida, que virou supercult no Brasil, estará fazendo drinques na festa. Além de Vitória, eles estão também em Trancoso e montaram um bar em Caraíva”, conta Fabio Carvalho.

Além da música, as artes plásticas também serão destaque na noite multicultural. Os artistas Saskia Sá e Rodrigo Brito estarão no local produzindo, durante o evento, obras de arte. Rodrigo Brito, aliás, é quem assina o flyer da noite. De acordo com Fabio, as obras depois de prontas ficarão expostas no bar e estarão à venda.

“A cidade precisa de um lugar que não seja boate e que comporte uma festa de música brasileira e black para dançar. A nossa festa tem um caráter de ser ponto de encontro de artistas, acredito que é um bom momento para que eles se conheçam melhor, troquem ideias, dialoguem. É uma maneira de criar parceria entre os artistas”, afirma.

Fabio conta que está em negociação para que a festa tenha uma edição por mês no mesmo local. “Quando vi esse bar O Groove, já tive a ideia de fazer a Sou Black ali. Agora, queremos fazer a noite uma vez por mês. Vitória não tem um lugar de encontro para ouvir música boa e dançar, onde se leve outras artes também. A ideia é fazer lançamentos de livros, noites de culinária, de cinema, exposições de moda e de joias”, diz.

Sou black
Quando: Sábado, dia 22, às 21h
Onde: O Groove Bar. R. Darcy Grijó, 20, loja 2, Jardim da Penha, Vitória.
Couvert: R$ 5.
Informações: 99944-8369.

Nenhum comentário:

Postar um comentário