quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SESSÃO DE CINEMA GRATUITO NA PRAIA DA COSTA NESTE SÁBADO

Neste sábado rolará na Praia da Costa uma sessão de cinema gratuita. Os filmes fazem parte do 20º Vitória Cine Vídeo Itinerante – Rota Verão. As sessões serão realizadas, na Praia da Costa, no encontro da Avenida Gil Veloso com a Avenida Champagnat, a partir das 20 horas.


Sessão de cinema na Praia da Costa neste sábado 

A Praia da Costa recebe, neste sábado (08), o 20º Vitória Cine Vídeo Itinerante – Rota Verão. As sessões serão realizadas, na Praia da Costa, no encontro da Avenida Gil Veloso com a Avenida Champagnat, a partir das 20 horas.

O Vitória Cine Vídeo Itinerante conta com uma estrutura que recria uma sala de cinema. Para o público são disponibilizadas cadeiras, um telão medindo 8 x 5 metros e equipamentos de projeção e de som adequados ao ambiente externo.

A classificação dos filmes é livre. São animações, ficções e documentários que agradam um público diverso e de todas as idades. Além de ser um excelente lazer cultural, essa iniciativa contribui com a democratização e com a formação de plateias para a atual produção audiovisual brasileira.

O 20° Vitória Cine Vídeo Itinerante é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), com patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Rede Gazeta. O evento tem o apoio do Governo do Espírito Santo, da Prefeitura de Vila Velha, do Instituto Sincades, da Casa Melancia e da Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

Confira a programação dos filmes:

Apocalipse de verão (Ficção, 15 min., RJ), de Carolina Durão. Sinopse: Rio de Janeiro, 45°C, praias lotadas: Apocalipse de verão! Daniel, 8 anos, está de férias na praia. Lá ele experimenta diversos mundos e se diverte entre a fantasia e a realidade. Um dia, o mar está cheio de algas tóxicas. A praia está imprópria! Será o fim do verão?

ONE MAN (Animação, 4 min., SP), de Graciliano Camargo. Sinopse: Em um deserto, uma mulher está em perigo… e apenas um homem pode salvá-la! One Man! Um homem, uma missão, um destino! One Man! Músculo de aço, super poderes fantásticos e um charme irresistível! One Man, o super-herói tradicional, mas uma diferença…

Un Día de Trabajo (Animação, 3 min., SP), de Francisco Rosatelli. Sinopse: Todo dia ela se prepara para ir trabalhar, no qual ela encontra muitas pessoas diferentes. É um trabalho comum e muito presente no dia a dia de todos, mas talvez ela não seja tão normal assim.

Doutor, meu filho é animador (Animação, 14 min., RJ), de Marcos Magalhães. Sinopse: “Ele não gosta de futebol… fica o tempo todo desenhando. O que que ele tem, Doutor?”. Só um doutor pode tranquilizar esta mãe aflita!

Malária (Animação, 5 min., SP), de Edson Oda. Sinopse: Esta é a história de Fabiano, um jovem mercenário contratado para matar a Morte.

Reikwaapa (Documentário, 16 min., ES), de Wera Djekupe e Ricardo Sá. Sinopse: Investigação sobre os ritos de passagem nas aldeias guaranis do Espírito Santo.

João, o galo desregulado (Animação, 10 min., SP), de ALê Camargo e Camila Carrossini. Sinopse: Uma história bem-humorada de um galo que cantava na hora em que bem queria.  Baseado em fatos reais.

Jessy (Documentário, 15 min., BA), de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge. Sinopse: Atriz, dramaturga e mulher, Paula conta com o apoio das madrinhas Carolina Vargas, Ginna d’Mascar, Mitta Lux, Rainha Loulou e Valérie O’harah, para resgatar Jéssica e realizar o desejo de ser transformista.
Serviço:

20° Vitória Cine Vídeo Itinerante – Vila Velha
Local: Praia da Costa (encontro da Avenida Gil Veloso com a Avenida Champagnat)
Horário: A partir das 20 horas
Retirado do site da Prefeitura de Vila Velha

Nenhum comentário:

Postar um comentário