segunda-feira, 17 de março de 2014

17 DE MARÇO E SEUS ANIVERSARIANTES

17 de março é a data de nascimento de três grandes feras da música nacional e internacional atual e das antigas. Saiba quem são estas três figuras lendo a matéria completa:

Cole, Elis e Jair. Trinca de feras 
Dia 17 de março trouxe ao mundo três feras da música mundial

 Nat King Cole

Foto: A voz marcante de Nat King Cole imortalizou várias canções como Mona Lisa, Stardust, Unforgettable, Nature Boy, Christmas Song e "Quizás, Quizás, Quizás". Nascido em 17 de março de 1919, ele também chegou a gravar algumas músicas em português. A então revolucionária formação piano, guitarra e baixo ao tempo das big bands tornou-se popular para trios de jazz.

A voz marcante de Nat King Cole imortalizou várias canções como Mona Lisa, Stardust, Unforgettable, Nature Boy, Christmas Song e "Quizás, Quizás, Quizás". Nascido em 17 de março de 1919, ele também chegou a gravar algumas músicas em português. A então revolucionária formação piano, guitarra e baixo ao tempo das big bands tornou-se popular para trios de jazz.


Elis Regina

Foto: Nascida em 17 de março de 1945 em Porto Alegre, Elis Regina começou a cantar aos 11 anos, em programas de rádio. Em 1965, veio o estouro nacional: interpretando "Arrastão", de Edu Lobo e Vinicius de Moraes, Elis venceu o primeiro Festival de Música Popular Brasileira. Elis Regina aventurou-se por muitos gêneros; da MPB, passando pela bossa nova, o samba, o rock ao jazz. Interpretando canções como "Madalena", "Como Nossos Pais", "O Bêbado e a Equilibrista", "Querelas do Brasil".

Nascida em 17 de março de 1945 em Porto Alegre, Elis Regina começou a cantar aos 11 anos, em programas de rádio. Em 1965, veio o estouro nacional: interpretando "Arrastão", de Edu Lobo e Vinicius de Moraes, Elis venceu o primeiro Festival de Música Popular Brasileira. Elis Regina aventurou-se por muitos gêneros; da MPB, passando pela bossa nova, o samba, o rock ao jazz. Interpretando canções como "Madalena", "Como Nossos Pais", "O Bêbado e a Equilibrista", "Querelas do Brasil".


Jair Oliveira



Jair Rodrigues Melo de Oliveira, outrora Jairzinho, é músico brasileiro e filho do também cantor Jair Rodrigues e irmão da cantora Luciana Mello. É casado com a atriz Tânia Kalil. Quando criança, fez parte da turma do Balão Mágico que tinha programa na Rede Globo e, durante a década de 1980, obteve grande sucesso entre o público infantil. Ao lado da irmã e de outros músicos, filhos de famosos lança trabalho inovador, registrado pela gravadora Trama e inicia sua nova fase pela música popular brasileira. Em sua carreira solo, Jair Oliveira marca sua estreia, ainda como Jairzinho, em Dis'ritmia

Nenhum comentário:

Postar um comentário