terça-feira, 11 de março de 2014

A VOLTA DE ÂNGELA E CAUBY

Dois monstros da nossa MPB estão de volta, e em parceria! Ângela Maria e Cauby Peixoto retornam aos estúdios para gravarem "Reencontro", cd que conta com clássicos de Roberto Carlos, Cartola e Benito di Paula. Saiba mais lendo a matéria completa.

Por Nelmir Schneider


Reencontro de Ângela e Cauby
Os amigos voltam a emocionar com clássicos de Benito di Paula, Roberto Carlos e Cartola sobre encantos e desencantos do amor

Ângela Maria, 84, e Cauby Peixoto, 83, se mantêm intérpretes de canções capazes de arrancarem lágrimas, de felicidade ou tristeza, tanto de gente emocionada por ter sido contemplada com amores bem-sucedidos quanto vítimas de desilusões.

Basta escutar o CD “Re en co nt ro ”, disponível nas lojas e que os dois vêm lançando em shows pelo País. Ainda não há previsão de apresentações por aqui. A dupla divide vozes em canções como “Orgulho” (Nelson Wederkind/Waldir Rocha), “Molambo” (Augusto Mesquita/Jayme Florence), “Quizás, Quizás, Quizás (Oswaldo Farres), “O Mundo É Um Moinho” (Cartola), “Como É Grande o Meu Amor Por Você” (Roberto Carlos), “Se Não For Amor ” (Benito di Paula), entre outras.

"Não digo se no
momento estou só,
acompanhado ou
enrolado. Mas confesso
que não suporto mais
cantar 'Conceição'. Não
dá!"
Cauby Peixoto

“Cantamos o amor, que, como tudo na vida, é misto de gozo e decepção, encanto e desencanto, doce e fel, idas e vindas para muita gente. Enfim, uma roleta, uma loteria. Mas não podemos deixar de apostar ”, disse Ângela aos risos em entrevista. “Muita gente se ama e se deixa, trai, vai embora, retorna, se beija, jura fidelidade. Passei por tudo isso até encontrar o Daniel, com quem estou em paz, feliz desde 1979”, acrescentou.

Ângela lembrou que Daniel, na época em que o conheceu, tinha 18 anos, e ela 51. “Ele era noivo de uma menina, mas terminou, nos apaixonamos. Todo mundo caiu de pau. Disseram que eu era velha demais”, relembra, entre risos. A cantora contou que eles namoraram por 33 anos, até que em 13 de maio de 2012, casaram-se oficialmente em uma festa. Ela, que já lançou 116 LPs e vendeu milhões de cópias, jurou: “Por conviver com muitas pessoas sem caráter, nunca ganhei Disco de Ouro. Me roubaram. Por isso não sou rica”.

"Cantamos o amor,
que, como tudo na
vida, é gozo e decepção,
encanto e desencanto,
doce e fel, idas e vindas
para muita gente."
Ângela Maria

“Tudo isso que minha amigona eterna está dizendo é coisa da vida. Também já amei demais. Também fui traído, abandonado, machucado. Mas ainda jogo as cartas, aposto”, ressaltou Cauby pelo telefone.

“Privacidade é bom, prosseguiu o cantor, bem-humorado, não confessando “jamais” a quantidade de gente que amou, se abandonou mais do que foi abandonado, se traiu mais do que foi traído. “Não digo mesmo se no momento estou só, acompanhado ou enrolado. Mas te confesso que não suporto mais cantar 'Conceição' (Jair Amorim/Dunga). Não dá!”, desabafou, aos risos.

Com relação ao tempo, Ângela afirmou: “Enquanto viver, cantarei sim. Mas não mais ‘Babalu’ (Margarita Lecuona), enjoei, que nem Cauby com ‘Conceição’ ”. (Gargalhada). “Nós somos apenas vozes”. disse Cauby.

"Por conviver com
muitas pessoas
sem caráter, nunca
ganhei Disco de Ouro,
apesar de ter lançado
116 LPs. Me roubaram.
Por isso não sou rica."
Ângela Maria

Foi em 1982 que eles lançaram o primeiro disco juntos, intitulado “Ângela & Cauby”

Nenhum comentário:

Postar um comentário