quarta-feira, 12 de março de 2014

AMANHÃ É DIA DE 'CAFÉ COM LETRAS'

O comentário geral é que o ano agora realmente começou. Mas para os escritores e artistas plásticos que participam do encontro literário e cultural mais charmoso da capital, 2014 já está a mil. E nesta quinta-feira, dia 13, duas artistas farão parte do casting da 3ª Edição do Café com Letras: a escritora Neida Lúcia e a artista plástica Mônica Nitz. Saiba mais lendo a matéria completa:



Neida Lúcia e Mônica Nitz na 3ª Edição do Café com Letras
Além de obras literárias, música e exposição de quadros fazem parte do encontro cultural

O comentário geral é que o ano agora realmente começou. Mas para os escritores e artistas plásticos que participam do encontro literário e cultural mais charmoso da capital, 2014 já está a mil. E nesta quinta-feira, dia 13, duas artistas farão parte do casting da 3ª Edição do Café com Letras: a escritora Neida Lúcia e a artista plástica Mônica Nitz.

A escritora Neida Lúcia nasceu em Vitória, é formada em História pela Ufes e participante atuante do universo cultural da capital, tendo ocupado cargos como A Diretora do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Diretora da Biblioteca Pública Estadual, Chefe da Divisão de Ciências Humanas e Literatura do Departamento Estadual de Cultura, além de membro Estadual de Cultura, membro do Instituto Histórico e Geográfico da Academia Espírito-Santense de Letras. Também é sócia da Sociedade Portuguesa de Estudos do Século XVIII. Neida irá apresentar alguns de seus livros no Café com Letras como o romance “A sombra do Holocausto” e “Espírito Santo – História de suas lutas e conquistas”.

Já artista plástica Mônica Nitz apresenta sua “pintura em ação”, um trabalho corporal documentado em cor. “A fluidez da tinta, a gravidade, o gesto do corpo, as linhas e imprevistos se acumulam e deixam espaço para o corpo que aprecia e se relaciona”,explica a atriz sobre as obras. O músico Marcus Trancoso fica responsável pela ambientalização musical do evento trazendo muita bossa nova com Tom Jobim, Roberto Menescal, Carlos Lyra, Marcos Valle, Vinícius de Moraes, João Gilberto.

Serviço

3ª Edição do Café com Letras no Shopping Norte Sul – Seu encontro semanal com a literatura
Horário: 19 horas às 22 horas
Data: Nesta quinta-feira (13/03) – escritora Neida Lúcia
Exposição da artista plástica: Mônica Nitz
Até dia 30/10 (Todas as quintas-feiras)
Local: Shopping Norte Sul - Praça Central

Sobre o Café com Letras

O Café com Letras é um encontro cultural voltado para a literatura, onde as pessoas podem conhecer trabalhos de escritores locais, assistir a um sarau, a declamações de poemas e ainda debater sobre as obras apresentadas. Escritores que fazem parte da Academia Espírito-Santense de Letras e Academia Feminina Espírito-Santense de Letras estiveram na primeira edição e continuam na segunda edição. Além disso, com os encontros sempre acontecem reuniões culturais, e músicos e outros intelectuais acabam participando e dando uma “canja” no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário