quinta-feira, 20 de março de 2014

EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL CHEGA AO ESTADO

Uma importante exposição internacional chega neste dia 20 ao estado. “Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano” estará na Serra aberta à visitações. Saiba mais lendo a matéria completa:


Exposição internacional sobre o Corpo humano chega ao Espírito Santo

Mesmo com os avanços ocorridos na medicina durante milhares de anos, laboratorial ou homeopática, o corpo humano ainda é capaz de surpreender a todos, seja pelo seu funcionamento perfeito ou pelas reações e adaptações às mudanças externas. E o corpo, que é considerada a máquina mais incrível do mundo pelos cientistas, estará em exposição no Shopping Mestre Álvaro, na Serra, a partir do dia 20 de março. A exposição “Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano” é uma das mais visitadas no mundo e possui três locais fixos: uma na Alemanha, um na Universidade de Tóquio e outra no Casino Royale, onde apareceu no filme 007. A mostra vai ficar no piso L0 do Shopping por tempo limitado.

Com rigor estético e informativo, a Human Bodies ocupa uma área de mil metros quadrados e promete levar os visitantes a uma verdadeira viagem tridimensional, levando o visitante para dentro dos sistemas, dos pés à cabeça, ajudando a formar uma visão mais compreendida sobre os cuidados com a saúde e estilo de vida.

A exposição proporciona um entendimento único dos sistemas e funções do nosso corpo de maneira prática e objetiva. Tudo o que se estuda sobre a necessidade de alimentação saudável, exercícios físicos e outros procedimentos visando qualidade de vida ficam diante de nossos olhos. Durante um passeio, por exemplo, há a possibilidade de observar um pulmão saudável colocado ao lado do pulmão de um fumante.

Além dos corpos em exposição, o visitante também poderá fazer uma comparação com alguns animais que estão no local. Durante todo o percurso são geradas informações de forma prestativa para visitantes de todas as idades. Os passeios são acompanhados por monitores capacitados a dar explicações além das encontradas em totens informativos dispostos no local.


A Human Bodies
Compõem as peças que fazem parte da mostra corpos completos, de pessoas chinesas que doaram antes de sua morte, para que fossem realizadas experiências cientificas e expostas mostrando as maravilhas que existem dentro do corpo humano. Neste caso o médico alemão Gunther von Hagens utilizou a técnica chamada de plastinação, e levou ao público de Tóquio à primeira exposição com corpos deitados na posição de óbito em 1971. A inciativa tinha como objetivo causar um choque na população. Após obter sucesso na empreitada, o médico resolveu ir além, colocando os corpos em diversas posições do cotidiano e desportistas, levando a exposição para Europa. Hoje a Human Bodies é a segunda exposição mais visitada no mundo.

Plastinação
Através deste método, o espécime é dissecado e submergido em acetona para extrair todos os líquidos corporais. Depois é colocado em um banho de polímero de silicone e vai para uma câmara a vácuo - que substitui a acetona pelo polímero até o nível celular mais profundo. Ao endurecer, a substância deixa o corpo em estado de preservação permanente, com duração infinita. O processo de plastinação de um corpo inteiro chega a demorar um ano – o de um pequeno órgão leva uma semana. Apenas recentemente (2007) o material resultante da técnica ficou disponível para o público, promovendo uma oportunidade única para o aprendizado através do visual.


Serviço
HUMAN BODIES – Maravilhas do Corpo Humano
Shopping Mestre Álvaro
A partir de 20 de março, às 15h
Piso L0
De segunda a sábado das 14h às 21h; Domingos e feriados das 12h às 20h.
Avenida João Palácios, 300, Eurico Salles, Serra – ES
Informações: (027) 3211-0102 / (27) 3062-0714

Valores
R$ 20,00 de segunda à sexta-feira (meia entrada)
R$ 25,00 sábado e domingo (meia entrada)
* meia entrada válida para estudantes, menores de 12 anos, professores e maiores de 60 anos.
Valores especiais para grupos de 3 a 5 pessoas.
Venda de ingressos com valores especiais especiais para grupos de no mínimo 30 pessoas. Visitas em horários diferenciados.
Tel. Para vendas de grupos: (027) 3211-0733 ou (027) 3211-0749

Nenhum comentário:

Postar um comentário