terça-feira, 20 de maio de 2014

COMO SURGIU O 'STREET FIGHTER'? SAIBA MAIS.

Um dos jogos de vídeo game mais legais de todos os tempos, Street Fighter ganha uma série que contará como surgiu os icônicos personagens Ryu e Ken e também sobre o poderoso Akuma. O mais legal? A série é na net, e totalmente de graça! Saiba mais lendo a matéria completa.

10388127_10150389985199987_6886063315201540836_n
Luz, câmera, hadouken!
'Street Fighter: Assassin's Fist' é uma série no Youtube que contará a história dos principais personagens do game

Se você é daqueles que gosta ou já gostou de Street Fighter, é bem possível que você curta a novidade. Estreia nesta sexta-feira (23) ‘Street Fighter: Assassin’s Fist’, uma série que conta a história de vários personagens icônicos do game. O melhor? Tudo de graça, na internet, no Machinima, o maior canal de conteúdo de games no YouTube.

É nessa hora que você lembra do clássico filme com Jean-Claude Van Damme e Raul Julia e pensa: “puta merda”, já imaginando que pode aparecer uma tranqueira pela frente. Mas não. Dessa vez, tudo é muito mais sério, dramatizado e bastante profissionalizado, com gente que trabalhou em filmes aplaudidos de Hollywood.

A HISTÓRIA

O foco de ’Street Fighter: Assassin’s Fist’ é o treinamento de Ryu e Ken, dois dos principais personagens do game, e o passado de seu mestre, Gouken, irmão mais velho do todo poderoso Akuma. Sem entrar muito no terreno dos spoilers, um resumo: Gouken e Akuma treinavam juntos um estilo poderosíssimo de arte marcial. Eis que o primeiro seguiu o caminho do bem, enquanto o segundo foi para o lado negro da força (se os fãs de Star Wars nos permitem). A partir daí, é sentimento de vingança e porrada para todo lado.

Confira o trailer e veja se não é coisa de qualidade.



Quem está por trás de Assassin’s Fist é o diretor Joey Ansah, que atuou em ‘O Ultimato Bourne’ e na série assume o papel de Akuma. Outro nome um pouco mais conhecido é Togo Igawa (‘Memórias de uma Gueixa’ e ‘O Último Samurai’).

chun-li_429923

O próprio Ansah tomou a série como um desafio: fazer algo que, de fato, representasse Street Fighter para os fãs da franquia, como ele mesmo. Tendo em conta os demais produtos cinematográficos inspirados no game da Capcom, que ele achou decepcionante, dava para chegar a algo muito melhor e mais representativo.

O PROJETO

A ideia de Ansah começou com Street Fighter: Legacy, um curta menos elaborado. Mas o sucesso foi tão grande (5 milhões de visualizações até agora) que ele resolveu levar adiante e produzir a série. Foi até um site de financiamento coletivo para juntar fundos e tirar tudo do papel, mas nem precisou muito esforço – em pouco tempo apareceu um patrocinador abraçando a causa. Aí foi só tocar a bola para frente.

O site oficial e o Facebook de Assassin’s Fist reúnem aperitivos para quem não quiser esperar até a sexta-feira da estreia. Mas se você quer mesmo matar a saudade dos hadoukens sem precisar fazer a meia lua para frente mais soco, as opções também são muitas. A começar pelo já citado e eternizado filme de 1994, em que a história e os personagens não tinham absolutamente nada a ver com o que o jogo propunha. Ainda assim, tornou-se um clássico cult para a moçada dos games, principalmente por ter sido um dos primeiros longas inspirados em uma marca dos jogos eletrônicos.

Nas animações, entretanto, é que a série brilha. ‘Street Fighter II: The Animated Movie’ e ‘Street Fighter Alpha: The Animation’ são dois longas que têm Ryu como personagem principal e são muito mais fiéis aos elementos básicos do game. Mas o mais importante é que porrada não falta em nenhum dos dois.





Se pancadaria não for sua praia e e você preferir dar umas risadas, o pessoal do College Humor produziu Street Fighter: Later Years, uma série que mostra os lutadores alguns anos depois do sucesso do game. Uns se deram muito bem, como o nosso brasileiro Blanka, que trabalha por um salário digno em uma empresa de energia elétrica. Outros, nem tanto, como o soviético Zangief, que ganha a vida fazendo bicos. Veja até o fim que vale a pena.
Retirado integralmente de Vip Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário