segunda-feira, 23 de junho de 2014

TOP 10 'DEZ FILMES BASEADOS EM ESTRELAS DA MÚSICA'

Entre os muitos gêneros de filmes, temos o biográfico. Com ele, é possível conhecer de perto a vida e a história de grandes nomes e personalidades mundiais.


Nesta quinta-feira, 26 de junho, o diretor Clint Eastwood faz a sua primeira incursão no gênero em Jersey Boys: Em Busca da Música. O longa conta a trajetória do grupo Four Seasons, sucesso da década de 1960. Confira dez filmes baseados em estrelas da música.

Jersey Boys (Foto: divulgação)


















Pensando nisso, unimos a 1ª e a 7ª artes, e montamos uma lista com os melhores filmes biográficos sobre músicos. Confira:


 Tina (1993)



A história de Anna Mae Bullock (Angela Bassett)! Para quem ainda não sabe quem é, este é o verdadeiro nome de Tina Turner.

 Tina (1993) (Foto: divulgação)















Ray (2004)


Mesmo sem enchergar Ray Charles (Jamie Foxx) conquistou o mundo com seu dom para tocar piano.

Ray (2004) (Foto: divulgação)















Selena (1997)


Jennifer Lopez vive a cantora latina mais popular de todos os tempos, do seu começo humilde à sua ascensão meteórica ao sucesso.

Selena (1997) (Foto: divulgação)















A Fera do Rock (1989) 


A história do cantor, compositor e pianista norte-americano Jerry Lee Lewis (Dennis Quaid), considerado um dos pioneiros do rock and roll.

A Fera do Rock (1989)  (Foto: divulgação)















Cazuza, O Tempo Não Pára (2004) 


A vida louca que marcou a trajetória de Cazuza (Emilio Dantas), os bastidores de sua vida pessoal e profissional desde o início de sua carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos.

Cazuza, O Tempo Não Pára (2004)  (Foto: divulgação)















Piaf - Um Hino ao Amor (2007) 


Uma das cantoras francesas mais icônicas da história. O papel de Edith Piaf garantiu o Oscar de Melhor Atriz à Marin Cotillard.

Piaf - Um Hino ao Amor (2007)  (Foto: divulgação)















Não Estou Lá (2007) 


As diversas facetas musicais, físicas e psicológicas de Bob Dylan, cada uma representada por um ator, Christian Bale, Cate Blanchett, Marcus Carl Franklin, Richard Gere, Heath Ledger e Ben Whishaw.

Não Estou Lá (2007)  (Foto: divulgação)















The Doors (1991)


A trajetória de uma das bandas de rock mais famosas e influentes da história. Val Kilmer está irreconhecível como o ‘rei lagarto’, Jim Morrison.

The Door (1991) (Foto: divulgação)















Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão (2000) 


A cinebiografia de Heitor Villa-Lobos (Marcos Palmeira), o mais importante compositor das Américas.

Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão (2000)  (Foto: divulgação)















O Garoto de Liverpool (2009)


A curiosa história de como John Lennon (Aaron Taylor-Johnson) conheceu o rock e decidiu formar uma banda.

O Garoto de Liverpool (2009) (Foto: divulgação)












Bônus

Somos Tão Jovens (2013)

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Retirado de Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário