terça-feira, 29 de julho de 2014

ESTRÉIA DE FILMES BRASILEIROS EM AGOSTO

Confira a lista com os mais importantes lançamentos cinematográficos nacionais para agosto. Destaque para 'Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho' e 'O Uivo da Gaita' que narra a estória do casal lésbico Antônia (Mariana Ximenes) e Luana (Leandra Leal). Confira a lista completa abaixo.

Por Thayze Lima


A Pelada
Em Aracaju, Sergipe, um casal em crise busca um meio de esquentar a relação. Enquanto o malandro Caio (Bruno Pêgo) paquera outras mulheres, se dá conta de que não dá a devida atenção para a esposa, Sandra (Kika Farias). Ela, por sua vez, propõe outras alternativas para o namoro dentro do casamento: incluindo objetos sexuais e uma relação a três.

O Mercado de Notícias
Jornalistas renomados discutem o papel da mídia e sua influência na democracia entre atos da peça cômica “O Mercado de Notícias”, de Ben Jonson. Uma viagem no tempo desde o surgimento da imprensa, no século XVII, até os dias de hoje, em que a sede por informação é cada vez maior.

Estação Liberdade 
Mario Kubo (Cauê Ito) tem 35 anos, vive em São Paulo e é um homem de poucas palavras. Recebe uma carta em japonês e, mesmo sendo filho de imigrante, não entende nada do idioma. Perdido mental e geograficamente, desce do trem na Estação Liberdade e por lá passa a noite, tentando encontrar finalmente seu lugar.

Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho
Cinebiografia de Paulo Coelho, acompanhando sua trajetória antes de se tornar um escritor de sucesso.


Sobrevivi ao Holocausto 
Julio Gartner, sobrevivente dos campos de concentração da Alemanha nazista, revisita os cenários do genocídio acompanhado por Marina Kagan, jovem com a mesma idade que ele tinha na época da Segunda Guerra. Uma conversa entre passado e presente, tendo como tema os horrores do Holocausto.

A Oeste do Fim do Mundo
Leon (César Troncoso) é um homem introspectivo que vive em um velho posto de gasolina, perdido na imensidão da estrada transcontinental entre a Argentina e o Chile. Seu único amigo é Silas (Nelson Diniz), um brasileiro que volta e meia o visita para trazer peças para consertar a moto dele. Um dia, a paz de Leon é abalada com a chegada de Ana (Fernanda Moro), uma mulher que escapou da tentativa de abuso sexual de um caminhoneiro com quem tinha pego carona. Sem ter para onde ir e no meio do deserto, Ana recebe abrigo de Leon inicialmente para apenas um dia. Só que o tempo passa e ela não consegue sair do local.

Éden
Rio de Janeiro, 2012. Karine (Leandra Leal) está grávida de oito meses e sofre um grande baque quando o pai da criança, Francisco, é assassinado. Desamparada, ela aceita a oferta de seu irmão, Wagner (Júlio Andrade), para que vá a um culto na Igreja Evangélica do Éden. Lá ela encontra o pastor Naldo (João Miguel), que prega uma vida dedicada a Jesus Cristo. Apesar de estranhar a devoção dos presentes, Karine acaba aceitando a ajuda do pastor e passa a integrar seu rebanho.

O Rio Nos Pertence
Após 10 anos longe da cidade do Rio de Janeiro, Marina (Leandra Leal) recebe um cartão postal misterioso que a faz retornar à cidade. Sem saber claramente os motivos que a fizeram retornar, ela procura por respostas. Aos poucos, sua mente é conturbada com paranoias e os sonhos começam a se confundir com a realidade.

O Uivo da Gaita
O casal Antônia (Mariana Ximenes) e Pedro (Jiddu Pinheiro) veem sua relação fragmentar com a chegada da bela Luana (Leandra Leal) por quem Antônia se apaixona. As duas vivem uma intensa paixão.

Retirado do Brasileríssimos e Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário