segunda-feira, 21 de julho de 2014

IRA! VOLTA DEPOIS DE SETE ANOS

Uma das grandes bandas da história do rock nacional, o Ira! está de volta! Com Edgar Scandura e Nasi a frente do projeto, a banda voltará com força total fazendo 200 shows espalhados pelo país. Saiba mais lendo a matéria completa.


Scandurra e Nasi em foto divulgada recentemente no site oficial da banda
Foto: Divulgação Thauany/MundoIRA!

Nasi dá detalhes sobre a volta do Ira!, que fará turnê de 200 shows
Com Edgard Scandurra na guitarra, banda promete 'Dias de luta', 'Quero sempre mais' e 'Envelheço na cidade' no setlist

A reunião começou tímida, em outubro de 2013 para um único show, em prol de uma campanha beneficente. Mas Nasi e Edgard Scandurra anunciaram uma volta mais consistente. A dupla, que fundou o Ira! (ainda sem o ponto de exclamação) no início dos anos 1980, sobe aos palcos a partir de maio para uma turnê de 200 shows em dois anos.

— Depois do show de outubro, viajei de férias com o Edgard para refletir sobre a possibilidade de uma volta, já que a ideia foi tão bem recebida pelos fãs — diz Nasi, de 52 anos. O Ira! não acabou por crise profissional, tínhamos agenda lotada, contrato com uma grande gravadora. Acabamos por conflitos. O objetivo é fazer uma turnê de reconciliação com a gente e com o público. Conversamos sobre mudanças na nossa conduta pessoal, no comportamento e concluímos que precisamos deixar o passado para trás. Ao fim é que vamos saber se vai sair um disco novo ou algum projeto.

No repertório, haverá canções dos 13 álbuns do Ira!, além de inéditas. Os shows já começaram.

— Por mim, não teriam inéditas. Mas Edgard já está animado com duas músicas que ele está compondo que têm a nossa cara, então gostei da ideia. Vamos começar os ensaios na próxima semana. Com certeza não vão faltar "Dias de luta", "Quero sempre mais" e "Envelheço na cidade".

O baixista Ricardo Gaspa e o baterista André Jung, que integraram a banda entre 1985 e 2007 (quando o grupo anunciou a separação), não participam da turnê intitulada de “Núcleo Base”. Os músicos que acompanharão Nasi e Scandurra na turnê ainda não foram divulgados, mas serão integrantes dos projetos solo do vocalista e do guitarrista.

— Ainda não fechamos os novos nomes, porque vamos convidar músicos da minha banda solo e da banda solo do Edgard. Das vezes que conversamos com Gaspa, ele demonstrou que tem outro projeto de vida. E sobre o André achamos que existem outros músicos mais afinados com nosso projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário