segunda-feira, 21 de julho de 2014

OS DESCENDENTES DOS MAMONAS

Mesmo após 18 de perda, os Mamonas Assassinas deixaram o seu legado de rock cômico no país. Hoje em dia temos várias bandas que tem o humor e o escracho como característica principal. Conheça-as lendo a matéria completa.

O Rock Cômico não morreu!


Vocês se lembram dos Mamonas Assassinas? Mais conhecidos pelas performasses cômicas e as letras irreverentes? O que era esse som que eles produziam? Um rock como qualquer outro, mas que tinha algo que sempre nos chamou atenção:

COMO ERA ENGRAÇADA ESSA BANDA.

Chamemos então isso de Rock Cômico, um estilo que surgiu nos Estados Unidos para satirizar o Rock convencional.

Em 1996, com a morte da banda mais famosa do gênero do Brasil, os Mamonas, muitos passaram a crer que esse estilo havia morrido com eles no nosso país. Será mesmo? Hoje ainda existem muitas bandas que podem nos fazer rir com as letras, os clipes e até mesmo o vestuário! E sim! Brasileiras! Dentre nossas atuais bandas cômicas temos Pedra Letícia, Maria do Retrato, Rock Rocket, Mostarda na Lagarta e o Massacration, que parodia as bandas de heavy metal. Isto fora as clássicas Ultraje A Rigor, Inimigos do Rei e Raimundos.

Recentemente também se apresentou no programa SuperStar a banda Tarcisio Meira’s Band, que representou o estilo na primeira edição do programa.

Confira 'Dominó' clipe da Tarcisio Meira’s Band

Retirado do site brasileiríssimos

Nenhum comentário:

Postar um comentário