quinta-feira, 31 de julho de 2014

TUDO SOBRE 'GUARDIÕES DA GALÁXIA'

'Guardiões da Galáxia' é a grande estreia deste fim de semana nos cinemas do estado. O filme baseado nas HQ's da Marvel prometer agitar as salas de cinema com muita aventura e ação. Saiba mais lendo a matéria completa.

Por Rafael Braz


Filme "Guardiões da Galáxia" acerta na mistura de humor e ação
Marvel manda seus heróis para o espaço

Filme com a terceira maior bilheteria da história, “Os Vingadores” (2012), de Joss Whedon, serviu para consolidar o caminho do universo único dos produtos da Marvel no cinema e na TV. Quando o filme se tornou um grande sucesso, o braço cinematográfico da empresa percebeu que a aposta, que poderia afastar o público casual das salas, havia sido acertada.

O filme de Wheadon serviu também para introduzir outro elemento ao universo Marvel: o espaço. Além da presença dos Chitari liderados por Loki, a cena durante os créditos traz o poderoso Thanos, um dos grandes vilões “cósmicos” das histórias em quadrinhos. Se ele estava ali, nomes que o cercam, tais como Gamora e Drax, o Destruidor, integrantes dos Guardiões da Galáxia, também teriam que estar. 

Acontece que os guardiões nem de longe possuem um apelo pop, sendo desconhecidos até de boa parte de fãs de quadrinhos. Eles jamais seriam capazes de segurar um filme sozinhos… Ledo engano. Anunciado no segundo semestre de 2012, “Guardiões da Galáxia”, o filme, estreia nesta quinta-feira (31) e mostra que a Marvel está pronta para assumir os riscos.

Filme possibilita acompanhar a origem dos Guardiões como uma equipe

Um dos pilares da segunda fase deste universo de personagens no cinema, o filme dirigido por James Gunn gira em torno do Senhor das Estrelas (Chris Pratt), um terráqueo que foi abduzido quando criança e acabou criado no espaço. Adulto, ele se tornou uma espécie de Indiana Jones cósmico que vaga as galáxias atrás de relíquias e de relacionamentos com fêmeas de diversas espécies.

Após ser capturado ao obter um orbe, ele se depara com os já citados Gamora (Zoe Saldana) e Drax (Dave Bautista), além de Groot (Vin Diesel) e o falastrão Rocket Raccoon (Bradley Cooper). Por força das circunstâncias, eles acabam trabalhando juntos, mas logo percebem que há forças mais poderosas com as quais terão que lidar.

O que Gunn possibilita no filme é a chance de o público acompanhar a gênese dos Guardiões da Galáxia como equipe. Em meio a cenários grandiosos, o espectador se encanta com a personalidade de cada personagem. Com excelente timing cômico, Pratt é o encaixe perfeito para o papel principal. O Senhor das Estrelas mistura arrogância e heroísmo a um certo nível de ingenuidade, com a qual o espectador se identifica.

Coadjuvantes

Outro grande destaque é Bradley Cooper, que empresta sua voz à Rocket Raccoon em uma performance completamente surtada. Saldana e Bautista também têm seus momentos, enquanto Diesel, mesmo falando poucas palavras, entrega uma das interpretações mais “calorosas” de toda sua carreira.

Com atores e personagens em sintonia, o filme acerta em apostar nas microrrelações para construir a equipe. Ao final da projeção, mesmo quem nunca ouviu falar da equipe cósmica terá certeza absoluta de que eles realmente são um time.

O tempo utilizado para desenvolver os protagonistas faz falta ao desenvolvimento dos vilões. Ronan, o Acusador (Lee Pace), e Nebula (Karen Gillan) cumprem seus papéis e até chegam a ser interessantes, mas são apenas peças encaixadas em em cenário muito maior.

Com excelente senso de humor, muita ação e ótimos diálogos, “Guardiões da Galáxia” talvez seja o mais completo filme da Marvel. O fator “risco” contribui com o longa e o não conhecimento prévio dos personagens faz com que o espectador seja arrebatado pelo que vê em tela e saia do cinema se perguntando quando verá Senhor das Estrelas, Rocket Raccoon, Drax, Gamora e Groot novamente.

Guardiões da Galáxia

Ficção científica/aventura. (Guardians of the Galaxy, EUA,121min).
Direção: James Gunn.
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper, Vin Diesel, Dave Bautista, Karen Gillan, Lee Pace, John C. Reilly, Glenn Close, Benicio Del Toro.
Retirado integralmente de A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário