sexta-feira, 15 de agosto de 2014

'AUTORAMAS' FARÁ SHOW DE ROCK EM VITÓRIA NESTE SÁBADO

A galera do 'Autoramas' estará no estado neste fim de semana para fazer um show em Vitória neste sábado. Confira o local, horário e valores de ingressos lendo a matéria completa.

Por Luísa Torre

Autoramas traz seu "rock para dançar" a Vitória

Banda carioca faz show sábado, no Stone Pub, e apresenta sucessos de 17 anos de carreira


O rock da banda Autoramas volta ao Espírito Santo, neste sábado (16), e as guitarras com timbres marcantes, o baixo distorcido e as batidas dançantes prometem revelar o verdadeiro “rock para dançar” no Stone Pub.

A banda traz a Vitória um show com diversos sucessos de toda a carreira. “Vamos fazer um show com o que tem de melhor na nossa carreira. É um repertório bem selecionado, com músicas de todas as fases. ‘Fale Mal de Mim’, ‘Você Sabe’, ‘Mundo Moderno’... Essas que o pessoal sabe e canta estão incluídas”, diz o vocalista e guitarrista Gabriel Thomaz.

De volta de uma turnê pela Europa, onde Gabriel Thomaz, Flávia Couri e Bacalhau fizeram incríveis 55 shows em dois meses e meio, a banda volta ao Estado um ano e meio após seu último show em solo capixaba. “Na Europa foi muito divertido, tocamos em festivais grandes e com bandas de que somos fãs”, conta Gabriel. “Sempre tocamos no Espírito Santo, mas estamos com saudades, já tem mais de um ano que não vamos aí. A galera curte muito, o show é sempre muito cheio. Temos muitos amigos em Vitória”, destaca.

Na base do repertório, o Autoramas apresenta os dois últimos trabalhos: “Música Crocante” (2011) e o EP “Auto Boogie” (2013), gravado em parceria com o rapper BNegão. A banda inclusive lança, em breve, o vinil de 10 polegadas do EP. “Finalmente vamos lançar o vinil na Europa e no Brasil. Produzir ele foi um barato. Somos amigos do BNegão há muito tempo e quem produziu o EP foi o Frejat, o que é muito legal. O resultado saiu como queríamos. Ele foi feito para a internet, mas tinha muitos fãs pedindo para comprar, então acabamos fazendo o EP e o vinil”, conta.

Há 16 anos no cenário independente, Gabriel conta que a banda se orgulha de ter trilhado esse caminho com sucesso.

“Essa coisa de ser independente é uma coisa muito interessante pois o Autoramas é uma banda que começou a atitude independente, de querer fazer o que gosta sem obedecer moda ou o que a cartolagem manda você fazer. Isso sempre foi um sinônimo de ser amador e o Autoramas foi a banda que fez isso e tornou essa atitude bem profissional. Temos um orgulho muito grande disso”, diz Gabriel.

Se hoje o cenário independente é forte, diz o vocalista, quando a banda começou o caminho ainda era difícil. “Muita coisa mudou nos últimos anos. O mercado era muito mais difícil, fechado e restrito. Hoje, se você é independente, você é respeitado, você pode viver de música, mas antes não era assim. O Autoramas segurou o rojão e ajudou o mercado a ser assim”, completa.

Rocket

Quando: sábado, dia 16, às 22h.
Onde: Stone Pub. Rua Rômulo Samorini, 33, Praia do Canto, Vitória.
Atrações: Autoramas, DJ Tuzzão e convidados.
Ingressos: R$ 30 (antecipado) e R$50 (na hora). À venda na Kaffa Cafeteria (Jardim da Penha), Backstage Instrumentos Musicais (Santa Lúcia) e Doca 183 (Centro).
Classificação: 18 anos.
Informações: (27) 3019-8178, (27) 98854-6844 e (27) 99989-5654.
Retirado integralmente de A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário