sábado, 13 de setembro de 2014

EVENTO DE RAP GRATUITO HOJE NA VIRADA CULTURAL

O Viradão Cultural promete muita agitação hoje e amanhã. Um evento de rap promete colocar a capital para pular hoje no centro da cidade.

lacuca288

Evento de Rap leva mais de 10 atrações para o Centro de Vitória
A Virada Cultural do Rap acontece neste sábado (13), a partir das 19h, no Espaço Hip Hop, localizado no Centro da capital

Em tempos de Virada Cultural em Vitória, o movimento hip hop da cidade se juntou para realizar um evento voltado para o rap, neste sábado (13), a partir das 19h. Trata-se da Virada Cultural do Rap, que acontecerá no Espaço Hip Hop, localizado na Escadaria do Rosário, no Centro da cidade.

“A Virada do Rap surgiu a partir do momento em que a Prefeitura Municipal de Vitória não lembrou ou não quis encaixar a cultura hip hop na primeira Virada Cultural de Vitória. No primeiro momento, seria uma confraternização e um manifesto da nossa cultura entre amigos e conhecidos, mas acabou tomando outra proporção que não imaginamos que iria tomar”, afirma Gabriel Soniq, um dos organizadores do evento.

Mais de dez atrações irão agitar a Escadaria do Rosário neste sábado (13). São elas os grupos e os rappers: Nata (RJ), Suspeitos na Mira, Anomia, Fora do Padrão, Lacuca288, Soniq, Bocaum & ld Fli, Mano Feijó, W-nine, Melanina, Delta 9 e Gengi Gang. A ideia é seguir com o evento até às 2h da manhã.

A Virada Cultural do Rap vai contar, também, com exposição de telas dos artistas Moska, Bispo e Kika; com os beatboxers Rodolfo, Kain e Voodoo; e com os DJs Jack, Jone BL e Alien. A apresentação do evento será feita pelo MC Jack da Rua. Além disso, vai rolar uma Batalha de MCs, que receberá inscrições até às 20h. “A Batalha vai ser no clássico estilo oito MCs. São doisrounds de 45 segundos para cada MC se defender ou atacar. As premiações vão ser fornecidas pela Doggueto, pela SnapVix e pela Tattoo na Lama”, explica Soniq.

Essa é uma iniciativa independente e conta com o apoio das marcas Doggueto, SnapVix e do Espaço Hip Hop. “O objetivo é, como eu disse, de uma confraternização que se tornou quase um manifesto da cultura em si. Acho que falta um pouco de apoio para os eventos de ‘rua’ aqui, principalmente no Centro que é um lugar histórico. [...] Essa é a primeira edição, mas dependendo de como for podemos pensar numa próxima, ano que vem. Quem sabe a PMV não se lembra da gente, né?”, afirma Soniq.

Serviço
A Virada Cultural do Rap acontece neste sábado (13), a partir das 19h, no Espaço Hip Hop, localizado na Escadaria do Rosário, no Centro de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário