sábado, 6 de setembro de 2014

PRÊMIO MULTISHOW 2014 - INDICADOS

Saiu a lista dos concorrentes do 'Prêmio Multishow de Música 2014'. Confira a lista e a disparidade entre os competidores lendo a matéria completa.

Prmio Multishow 2014 2 Fase (Foto: Multishow)

Prêmio Multishow 2014: veja os finalistas da 2ª fase 
Melhor Cantor, Melhor Cantora, Melhor Grupo, Melhor Show, Melhor Música, Música Chiclete e Experimente serão decididas no voto popular

Está aberta a votação da 2ª fase do Prêmio Multishow de Música Brasileira 2014. De janeiro a julho, o público votou livremente nos seus artistas e músicas favoritos e o Multishow compilou os 5 mais votados em cada categoria.

Como em anos anteriores, o Prêmio Multishow 2014 tem 7 categorias decididas no voto popular: Melhor Cantor, Melhor Cantora, Melhor Grupo, Melhor Show, Melhor Música, Música Chiclete e Experimente. Clique no link abaixo abaixo para votar quantas vezes quiser:

Em 2014, Luan Santana lidera em número de indicações, concorrendo à 4 categorias.Paula Fernandes e Thiaguinho aparecem logo atrás com 3, enquanto Ivete Sangalo eO Rappa receberam 2 indicações. Os indicados nas categorias decididas pelo Superjúrie Júri Especializado - Melhor Disco, Artista Revelação, Melhor Show, Música Compartilhada, Versão do Ano, Melhor Clipe, Novo Hit e Nova Canção - serão revelados nos próximos meses.

Luan Santana é campeão de indicações

A votação da 2ª fase do Prêmio Multishow 2014 fica aberta até o dia 27 de outubro, às 18h. Os vencedores serão revelados no dia 28 com uma grande festa no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo na TV e na web. Veja os indicados:

( E após a lista uma breve crítica do Outros 300)

MELHOR CANTOR
Diogo Nogueira
Luan Santana
Lulu Santos
Nando Reis
Thiaguinho

MELHOR CANTORA
Claudia Leitte
Ivete Sangalo
Marisa Monte
Paula Fernandes
Pitty

MELHOR GRUPO
Oba Oba Samba House
O Rappa
Skank
Sorriso Maroto
Turma do Pagode

Skank concorre com Turma do Pagode e Oba Oba Samba House. Diferenças.

MELHOR SHOW
Ivete Sangalo
Luan Santana
Paula Fernandes
Só Pra Contrariar
Thiaguinho

MELHOR MÚSICA
Anitta - "Zen"
Jota Quest - "Mandou Bem"
Luan Santana - "Tudo Que Você Quiser"
O Rappa - "Auto-reverse"
Paula Fernandes - "Não Fui Eu"

MÚSICA CHICLETE
Luan Santana - "Cê Topa?"
MC Guimê Part. Emicida - "País Do Futebol"
Psirico - "Lepo Lepo"
Thiaguinho - "Caraca, Muleke!"
Valesca Popozuda - "Beijinho No Ombro"

EXPERIMENTE
MC Gui
Mika
Pedro Baby
Sam Alves
Sophia Abrahão

Crítica do Outros 300

Hahahahaa. Bem agora falando sério. A MTV acabou (bem sabemos que não acabou, mas aqueeela MTV acabou), então nécas de VMB, logo o prêmio Multishow passou a ser a mais importante votação musical do país.

E porque das risadas? Oras, vai me dizer que você não acha engraçado o Skank concorrer com A Turma do Pagode e Marisa Monte concorrer com Cláudia Leitte e Paula Fernandes? E as músicas chicletes? Rapaz...

"A cara do Brasil na Copa", Cláudia Leitte concorre a melhor cantora

Isso se dá porque a Multishow precisa decidir de uma vez por todas a identidade da premiação. Ou é popular ou é segmentada (como era o VMB). Esse papo de diversidade só vale no campo teórico, pois efetivamente só serve para deixar a coisa meio constrangedora (alguém se lembra de Caetano Veloso ter de dividir um prêmio com a famigerada 'Gangue do Eletro' no ano passado?).

Se as categorias mais importantes (cantor e cantora, por exemplo) são eleitas por voto popular, porque não deixar somente os artistas populares concorrerem? Isso não é pré-conceito e nem preconceito, é constatação! Se Lulu Santos vencer o Luan Santana na categoria melhor cantor, por exemplo, dou mil reais a cada leitor do Outros 300. 

Agora uma notícia boa e uma ruim. A boa é que Tatá Werneck apresentará a edição deste ano. A ruim é que ela terá a companhia dos "entrosados" e "estudados" Paulo Gustavo e Ivete Sangalo. Haja improvisos da Tatá para salvar a noite...

Paradoxalmente às minhas palavras, estou ansioso pela premiação, pois ela é sempre tão ruim que acaba sendo boa. É só esperar...

Ah, não esqueça, ligue a sua net e vote à vontade, a Turma do Pagode aguarda seu voto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário