domingo, 26 de outubro de 2014

'A PAIXÃO SEGUNDO G.H.' GANHA RELANÇAMENTO DE 50 ANOS

Grande clássico da escritora Clarice Lispector, 'A Paixão Segundo G.H.' tem relançamento de 50 anos. Saiba mais lendo a matéria completa.


Um dos maiores clássicos da literatura brasileira atinge seu cinquentenário
Editora aproveita data para relançar livro

Romance original, desprovido das características próprias do gênero, 'A paixão segundo G.H.', relançado em nova edição em virtude de seus 50 anos de lançamento, conta, através de um enredo banal, o pensar e o sentir de G.H., a protagonista-narradora que despede a empregada doméstica e decide fazer uma limpeza geral no quarto de serviço, que ela supõe imundo e repleto de inutilidades. Após recuperar-se da frustração de ter encontrado um quarto limpo e arrumado, G.H. depara-se com uma barata na porta do armário. 

Depois do susto, ela esmaga o inseto e decide provar seu interior branco, processando-se, então, uma revelação. G.H. sai de sua rotina civilizada e lança-se para fora do humano, reconstruindo-se a partir desse episódio. A protagonista vê sua condição de dona de casa e mãe como uma selvagem. Clarice escreve - 'Provação significa que a vida está me provando. Mas provação significa também que estou provando. E provar pode ser transformar numa sede cada vez mais insaciável.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário