quarta-feira, 22 de outubro de 2014

OPERA POP EM VITÓRIA NESTE DOMINGO

Música clássica e pop juntas. Esta é a premissa de 'Operah Pop', evento gratuito que acontecerá na capital capixaba neste domingo. Saiba o horário lendo a matéria completa. 


Elaine Rowena vai do mundo pop à ópera no Carlos Gomes

Espetáculo Operah Pop terá apresentação gratuita no domingo (26), no Teatro Carlos Gomes


“Marcar a vida das pessoas”. É com essa fala que a cantora lírica Elaine Rowena caracteriza o projeto que torna a ópera mais acessível ao público. O Operah Pop, que ganha o o palco do Carlos Gomes no próximo domingo, 26, tem o objetivo de tornar a ópera mais próxima das pessoas.

Segundo de uma série de projetos contemplados pela Lei Rubem Braga, que teve início com o “Ópera para Todos” (em maio deste ano), “Operah Pop” apresentará árias conhecidas do repertório operístico através de uma releitura contrária. Clássicos da música erudita ganharão nova interpretação, tom, arranjos, trabalho vocal e poderão ser compreendidos como em uma canção popular.

A cantora diz que o “Operah Pop” é produzido com uma proposta didático-pedagógica e, por isso, as pessoas que não conhecem o estilo conseguem acompanhar o concerto. “A ideia é trabalhar com peças familiares ao grande público para que as pessoas já tenham uma referência e familiaridade”, revela Rowena.


Por também ser mestre em educação, Elaine buscou uma proposta que acoplasse, através da arte, a vertente educacional. A intenção é mostrar para a plateia que as árias das óperas eram consumidas por todos os segmentos da sociedade, e, com isso, ampliar o conhecimento de cada um.

Dentre as músicas escolhidas, o tradicional “Bolero de Ravel”, de Maurice Ravel, ganhará um estilo em tango, e cantores pop como Lady Gaga terão suas letras e melodias transformadas em ópera.

Além de Rowena, Cleida Lourenço e Vandaluz Júnior acompanharão no piano essas novas leituras das músicas. Instrumentistas como Harithon Nathanailidis, Jovaldo Guimarães, Marcelo Madureira, Nelson Gonçalves, Léo de Paula e o cantor lírico Renato Gonçalves também participarão do concerto.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro.

Operah Pop

Quando: Domingo, 26, às 20h 
Onde: Teatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, Centro, Vitória 
Entrada gratuita
Retirado integralmente de A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário